Votação do Oscar entra na última semana
A votação final do Oscar 2025, iniciada na última terça-feira (11/2), será encerrada na terça-feira (18/2). Indicada a Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres segue promovendo o filme de Walter Salles nos Estados Unidos e estampa a capa da revista The Hollywood Reporter nesta semana decisiva para a premiação. A edição digital foi divulgada neste sábado (15/2).
Com o título “Fernanda Torres já ganhou”, a publicação ressalta que, independentemente do resultado do Oscar, as indicações e outras conquistas, como o Globo de Ouro de Melhor Atriz, consolidam a trajetória vitoriosa da atriz e do longa. O texto destaca que “Ainda Estou Aqui” não apenas quebrou recordes de bilheteria, mas também se tornou uma “terapia coletiva” para o Brasil, ao abordar traumas históricos do país.
Emoção no Globo de Ouro e apoio de Fernanda Montenegro
Na entrevista, Fernanda Torres, de 59 anos, relembrou a emoção de receber o Globo de Ouro, onde se tornou a primeira atriz brasileira a vencer na categoria. “Kate Winslet estava me aplaudindo e sorrindo. Eu não a conheço, então foi muito emocionante. Tilda Swinton, Nicole Kidman também estavam sorrindo”, contou. Desde 23 de janeiro, quando saiu a indicação ao Oscar, a atriz permanece nos Estados Unidos cumprindo compromissos de divulgação do filme.
Na entrevista à THR, Fernanda comparou a expectativa para a cerimônia do Oscar no Brasil à de uma final de Copa do Mundo. Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o longa, destacou o impacto do evento no país. “Vai ser como o pouso na Lua”, disse o escritor, lembrando que a premiação acontecerá no meio do Carnaval.
O título da reportagem também faz referência a uma declaração de Fernanda Montenegro, que celebrou a conquista da filha. “Ela já venceu – antes, durante e depois”, afirmou a atriz de 98 anos. “Ser indicado é o próprio Oscar.”