Felipe Neto declara foco no YouTube e fim de debates políticos

Felipe Neto declara foco no YouTube e fim de debates políticos

Influenciador afirma que quer priorizar produção de conteúdo e sua própria felicidade

Instagram/Felipe Neto

Nova fase

Felipe Neto anunciou sua retomada ao YouTube em 2025 e afirmou que pretende se afastar de discussões políticas para focar na produção de conteúdo. O influenciador explicou que os últimos anos foram marcados por conflitos, problemas e polêmicas ligadas à política, levando sua vida para um caminho que não desejava seguir.

“Esse ano decidi fazer algumas mudanças. Sinto que a minha vida tinha mudado de estrada, para uma estrada que eu nunca quis entrar. Estava como se fosse na contramão, numa rua que levava para o caminho errado”, ele explicou, em vídeo publicado no seu canal.

Foco no canal

O Youtuber declarou que nunca teve intenção de seguir carreira política, mas que se envolveu no assunto por acreditar estar combatendo algo errado. Agora, sua prioridade será o canal no YouTube.

“Me dediquei de corpo e alma. Mergulhei de cabeça, dediquei cada segundo da minha vida. E acredito que fiz o meu papel, mas do fundo do coração, para todas as pessoas que vão me cobrar, que vão ficar muito chateadas com isso, preciso dizer que preciso voltar a focar em mim. Na minha felicidade e no que eu amo fazer, que é produzir conteúdo. Tive que abdicar de muitas coisas para essa vida, que não é a vida que eu queria ter.”

Impacto no mercado

O influenciador também comentou a recente divulgação de uma planilha que detalha comportamentos de clientes famosos no mercado publicitário. Ele destacou que seu nome não foi citado no documento, porque não é mais procurado para campanhas e atribuiu isso à sua atuação política nos últimos anos.

“O fato de eu ter passado os últimos anos em um gigantesco embate político, vocês sabem qual foi a consequência disso. Eu não apareci em nenhum momento. Por quê? Porque as agências não trabalham mais comigo. Isso é um fato. E tudo bem. Foi o preço que paguei para poder lutar a luta que eu lutei.”