
Instagram/Russell Brand
Ex-marido de Katy Perry é processado por abuso sexual
Ator e comediante britânico enfrenta ação judicial na Alta Corte de Londres após denúncias divulgadas em 2023
Processo na Justiça britânica
O comediante inglês Russell Brand foi processado na Alta Corte de Londres, marcando a primeira ação judicial conhecida contra ele no Reino Unido por acusações de abuso sexual.
Nenhum detalhe adicional sobre o processo foi divulgado. Os advogados da autora da ação não comentaram o caso, e os representantes do comediante não responderam aos pedidos de posicionamento. Brand, que também enfrenta processo nos Estados Unidos, já afirmou anteriormente que nunca praticou sexo sem consentimento.
Denúncias anteriores
As acusações contra Brand ganharam destaque em 2023, após reportagens do jornal Sunday Times e do programa de documentários “Dispatches”, do Channel 4. Quatro mulheres alegaram terem sido vítimas de agressões sexuais cometidas pelo ator entre 2006 e 2013, incluindo um caso de estupro.
Carreira e reposicionamento
Ex-marido da cantora Katy Perry, Brand se tornou uma das figuras mais populares do entretenimento britânico antes de mudar sua atuação para o ativismo e o comentário social na internet, passando a propagar teorias de conspiração e fake news.