Negação das acusações
Amanda Palmer se manifestou publicamente para negar as acusações de negligência e tráfico humano apresentadas em um processo civil nos Estados Unidos. A ação foi movida por Scarlett Pavlovich, ex-babá do casal, que também acusa Neil Gaiman de agressão, abuso emocional e intimidação. O escritor já havia rejeitado as alegações.
Palmer utilizou as redes sociais para refutar as acusações, afirmando que não comentaria detalhes do caso. “Agradeço profundamente a todos que continuam respeitando meu pedido recente por privacidade enquanto navego por este momento extremamente difícil. Devo proteger meu filho pequeno e seu direito à privacidade”, declarou no Instagram. “Com isso como minha prioridade, eu não responderei às alegações específicas contra mim, exceto que nego e responderei no devido processo”.
Impacto na carreira de Neil Gaiman
O autor britânico já enfrentava um escândalo desde janeiro, quando foi acusado de má conduta sexual por oito mulheres. As alegações resultaram no rompimento de seu contrato de adaptações em quadrinhos com a Dark Horse Comics e na suspensão da adaptação teatral de “Coraline” no Reino Unido. Além disso, ele foi dispensado por seu agente literário e suas séries na Prime Video e Neflix, “Belas Maldições” e “Sandman”, foram canceladas.
Gaiman e Palmer foram casados entre 2011 e 2022 e tiveram um filho em 2015. A cantora e integrante da banda Dresden Dolls não especificou quando apresentará sua defesa formal à Justiça.