Data e local confirmados
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que Lady Gaga fará um show gratuito na praia de Copacabana. O evento está marcado para o dia 3 de maio.
“Dia 3 de maio Lady Gaga no Rio de Janeiro. Podem comprar passagem e se hospedar”, afirmou Paes durante participação no podcast PodK Liberados, na noite de quarta (12/2).
Ao ser questionado sobre o uso de recursos públicos no evento, o prefeito justificou a decisão comparando com a apresentação de Madonna, que ocorreu no mesmo local em 4 de maio de 2024. “‘Vai gastar dinheiro público com a Lady Gaga?’ Vou. Com a Madonna gastei também. Sabe por quê? Porque enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes”, declarou.
Alta na procura por hospedagens
Mesmo antes da confirmação oficial, a busca por acomodações no Rio já havia aumentado significativamente. Dados do Airbnb indicam que a procura por hospedagens na cidade cresceu 150 vezes para o período entre 30 de abril e 6 de maio, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Outras plataformas, como Booking.com e Decolar, também registraram um crescimento expressivo no interesse por viagens à capital fluminense. Hotéis locais relatam um aumento nas buscas e reservas para o período do show, que até então era apenas uma possibilidade.
O retorno de Gaga ao Brasil
Lady Gaga vai apresentar a turnê de “Mayhem”, seu oitavo álbum de estúdio, que será lançado em 7 de março. Recentemente, a cantora divulgou “Abracadabra”, o segundo single do projeto, que rapidamente alcançou as primeiras posições nas paradas de música.
Fãs esperam o show da cantora no Rio desde 2017, quando cancelou sua participação no Rock in Rio pouco antes do evento, devido a fortes dores causadas pela fibromialgia, condição com a qual convive há anos.
A única vez que Gaga esteve no país foi em 2012, quando trouxe a turnê “Born This Way Ball” e reuniu 50 mil pessoas no Parque dos Atletas, na zona oeste do Rio. Na ocasião, visitou a favela do Cantagalo, em Ipanema, onde interagiu com crianças e foi fotografada jogando bola. Como lembrança, tatuou a palavra “Rio” na nuca antes de deixar o país.