
Instagram/Taiga Filmes
Documentário brasileiro é premiado no Festival de Berlim
"A Hora do Recreio", de Lucia Murat, foi agraciado com Menção Especial do Júri Jovem na Mostra Generation, dedicada ao público infantojuvenil
Reconhecimento no Festival de Berlim
O documentário brasileiro “A Hora do Recreio”, dirigido por Lucia Murat, foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Berlim nesta sexta (21/2). A produção recebeu a Menção Especial do Júri Jovem na Mostra Generation, segmento do festival voltado para obras destinadas ao público infantojuvenil.
O longa discute a educação a partir da perspectiva de adolescentes de comunidades periféricas.
Esta é a terceira vez que Murat participa do evento alemão. Em 1997, apresentou “Doces Poderes” e, em 2007, levou “Maré – Nossa História de Amor”.
Brasil na disputa pelo Urso de Ouro
O reconhecimento de “A Hora do Recreio” reforça a presença do cinema brasileiro no festival, que tradicionalmente abre espaço para produções nacionais. Além da obra de Lucia Murat, o evento conta com a expectativa em torno do novo filme de Gabriel Mascaro, cineasta já consagrado com títulos como “Boi Neon” e “Divino Amor”. “O Último Azul” foi um dos filmes que obteve maior aprovação da crítica presente no festival e figura entre os favoritos ao Urso de Ouro, principal prêmio da Berlinale.
A cerimônia de premiação da mostra competitiva está programada para este sábado (22).