Documentário brasileiro é premiado no Festival de Berlim

Documentário brasileiro é premiado no Festival de Berlim

"A Hora do Recreio", de Lucia Murat, foi agraciado com Menção Especial do Júri Jovem na Mostra Generation, dedicada ao público infantojuvenil

Instagram/Taiga Filmes

Reconhecimento no Festival de Berlim

O documentário brasileiro “A Hora do Recreio”, dirigido por Lucia Murat, foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Berlim nesta sexta (21/2). A produção recebeu a Menção Especial do Júri Jovem na Mostra Generation, segmento do festival voltado para obras destinadas ao público infantojuvenil.

O longa discute a educação a partir da perspectiva de adolescentes de comunidades periféricas.

Esta é a terceira vez que Murat participa do evento alemão. Em 1997, apresentou “Doces Poderes” e, em 2007, levou “Maré – Nossa História de Amor”.

Brasil na disputa pelo Urso de Ouro

O reconhecimento de “A Hora do Recreio” reforça a presença do cinema brasileiro no festival, que tradicionalmente abre espaço para produções nacionais. Além da obra de Lucia Murat, o evento conta com a expectativa em torno do novo filme de Gabriel Mascaro, cineasta já consagrado com títulos como “Boi Neon” e “Divino Amor”. “O Último Azul” foi um dos filmes que obteve maior aprovação da crítica presente no festival e figura entre os favoritos ao Urso de Ouro, principal prêmio da Berlinale.

A cerimônia de premiação da mostra competitiva está programada para este sábado (22).