Diretor de “O Aprendiz” é acusado de assédio em festa de Hollywood e se desculpa

Diretor de “O Aprendiz” é acusado de assédio em festa de Hollywood e se desculpa

Ali Abbasi teve comportamento inapropriado contra um ator importante durante uma festa realizada após o Globo de Ouro

Facebook/Ali Abbasi

Ali Abbasi perdeu o suporte de seus representantes nos Estados Unidos após ser acusado de assédio por um ator de alto escalão. Segundo informações divulgadas pelo site americano Deadline, o diretor de “O Aprendiz” foi dispensado pela agência CAA e pela empresa de gerenciamento Entertainment 360 após um episódio ocorrido durante uma festa no hotel Chateau Marmont, em Los Angeles, após o Globo de Ouro.

Fontes informaram ao site da Variety que a festa não era um evento oficial da CAA, mas a vítima da suposta agressão também é representada pela mesma agência.

Detalhes da acusação

O Deadline relatou que Abbasi, sob efeito de álcool, teria “apalpado agressivamente” o ator durante o evento. De acordo com a publicação, a CAA teria exigido que o cineasta pedisse desculpas diretamente à vítima.

Abbasi é conhecido por seu trabalho em “O Aprendiz”, filme que retrata a ascensão de Donald Trump no mercado imobiliário nos anos 1980 e sua relação com o advogado Roy Cohn. A produção estreou no Festival de Cannes e enfrentou dificuldades para encontrar distribuição devido à possível influência de Trump, que disputou e venceu novamente a presidência dos Estados Unidos. O longa rendeu indicações ao Oscar para Sebastian Stan, que interpreta Trump, e Jeremy Strong, no papel de Cohn.

Abbasi se pronuncia

O diretor se manifestou sobre a denúncia em uma publicação no X, antigo Twitter, e admitiu o ocorrido. “Eu entendo completamente que a minha ação fez alguém se sentir desconfortável, independente da minha intenção, e por isso eu sinto muito”, escreveu.

Abbasi relatou que conhecia a vítima e acreditava ter uma relação amigável com ela. “Eu tinha passado tempo com essa pessoa em múltiplas ocasiões e achava que nós tínhamos uma relação amigável. Quando o vi na festa do Globo de Ouro, fiquei animado em reconectar. Fiz um gesto excessivamente familiar — um tapa na bunda — com a intenção de soar divertido e não sexual em qualquer nível. Eu percebi rapidamente que julguei mal a situação. Eu pedi desculpas a ele na hora, e no dia seguinte fiz questão de garantir que minhas desculpas fossem transmitidas por meus representantes.”

Ruptura com representantes

O diretor também negou que tenha sido dispensado por seus agentes devido ao caso. Segundo ele, sua saída da CAA e da Entertainment 360 já estava decidida há mais tempo. “Minha decisão de encerrar a parceria foi uma de longo termo que não foi pensada por motivações de curto prazo”, afirmou.