Reconhecimento internacional
Edward Berger, diretor de “Conclave”, elogiou Fernanda Torres em uma entrevista ao jornal inglês The Independent, durante sua passagem vitoriosa no BAFTA Awards 2025, no domingo (16/2). O cineasta comemorou os feitos da atriz brasileira e expressou interesse em trabalhar com ela em futuras produções.
“Eu vi a Fernanda Torres, que foi indicada por seu papel no filme de Walter Salles. E, se algum dia eu tivesse a chance de trabalhar com ela, seria lindo”, afirmou Berger.
Momento no Globo de Ouro
O diretor destacou a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro e o impacto do reconhecimento. “Todo mundo comemorou [a vitória de Fernanda Torres], porque ela realmente mereceu ganhar, e ninguém esperava. Foi uma vitória tão bonita e sincera. A mãe dela [Fernanda Montenegro] estando lá e, 20 ou 30 anos depois, ela vencendo… Isso deve ser incrível”, declarou.
Conexão com o Oscar 2025
Berger, que já dirigiu “Nada de Novo no Front”, vencedor de quatro Oscars em 2023, venceu o BAFTA, premiação da Academia Britânica, com seu novo filme, “Conclave”. O longa ainda concorre em 12 categorias na premiação do Oscar deste ano.
Além disso, “Ainda Estou Aqui”, longa estrelado por Fernanda Torres, recebeu indicações a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2025. A atriz também concorre ao prêmio de Melhor Atriz.