Escolhas polêmicas e confrontos
O BBB 25 realizou na noite de segunda-feira (10/2) mais uma edição do Sincerão, colocando os participantes frente a frente para avaliar o jogo uns dos outros. A dinâmica exigiu que cada confinado apontasse quem seria “ninguém vai lembrar”, quem sairá “eliminado com rejeição” e quem é o “saboneteiro” da edição.
Cada brother e sister teve 90 segundos para justificar suas escolhas, enquanto os classificados como “saboneteiros” não tiveram direito de resposta. A atividade gerou discussões acaloradas e aprofundou as tensões no reality.
Quem são as plantas
A categoria “ninguém vai lembrar” gerou discordâncias entre os indicados. Vilma Nascimento foi uma das mais mencionadas, recebendo votos de Mateus Pires, Vinícius Nascimento e Vitória Strada. Inconformada, rebateu as críticas: “Não acho. Eu acho que estou sendo lembrada por algum motivo, não é possível que estou sendo tão inútil na casa! Tem várias pessoas aqui, inclusive a Vitória, que veio passear, dormir e ir pra academia”.
Gabriel Yoshimoto também foi citado por Aline Patriarca e Diego Hypolito, enquanto Daniele Hypolito recebeu indicações de Gabriel Yoshimoto e João Pedro Siqueira. Os argumentos usados contra os três foram a falta de movimentação e protagonismo no jogo.
O mais rejeitado
A categoria “eliminado com rejeição” provocou tensão na casa. Diogo Almeida foi o mais citado, recebendo indicações de Vitória, Mateus, Aline e Diego. Ele justificou sua postura no jogo e admitiu ter cometido um erro estratégico: “Usei a régua errada e já saí do Confessionário arrependido, mas não tinha como voltar atrás”.
Outro nome associado à rejeição foi Diego Hypólito, citado por Gabriel e os irmãos João Gabriel e João Pedro Siqueira. O ginasta rebateu um dos indicados, defendendo seus valores: “Se os meus valores não seguem os seus, acredito que você quem vai ser eliminado com rejeição”.
Fugitivos do jogo
A discussão sobre os “saboneteiros” também rendeu embates diretos. João Gabriel foi citado por Aline e reagiu ao ser questionado sobre sua postura: “Aline, você falou que eu não sustento nada no peito, que eu não falei na sua cara. Eu falei na sua cara e está gravado”.
O clima ficou ainda mais tenso quando Aline o chamou de “mentiroso”, levando a uma discussão acirrada entre os dois.
Rodada decisiva
Na penúltima rodada de discussões, o clima ficou tenso entre Diogo e Gracyanne Barbosa, já que ambos queriam ser o último a falar e não aceitavam ir antes do outro. Gracyanne acabou cedendo e acusou Diogo de tentar intimidá-la no jogo com postura confrontadora. Diogo rebateu que ela teria falado em agredi-lo se estivesse do lado de fora do confinamento.
Porém, na sua vez, Diogo não quis chamar Gracyanne, temendo a linha do embate. Preferiu colocar Mateus como “ninguém vai lembrar”, e ouviu que era vetezeiro, e forçou lágrimas para colocar Vitória como “eliminado com rejeição”, porque ele a teria poupado do Paredão por se compadecer de sua crise de ansiedade “como psicólogo”, apenas para ser acusado por ela de ter colocado a ficante Aline na berlinda.
Vitória macetou. “Você nunca veio conversar comigo sobre minha ansiedade. Quando você fala que tem um cuidado com minha ansiedade, mas nunca veio falar comigo sobre isso… são atitudes contra suas palavras. Naquele momento, eu tinha, sim, que expressar minha defesa a uma mulher”, ela concluiu, encerrando o Sincerão. Ou seja, no final Diogo fez birra para falar por último e não teve a última palavra.