Votação recorde
O apresentador Tadeu Schmidt abriu o BBB 25 nesta terça (25/2) falando que a disputa do Paredão entre Vitória Strada, Diogo Almeida e Vilma Nascimento resultou na maior votação da temporada do reality. Ele celebrou o recorde, mas a internet, que se manifestou de forma ruidosa durante toda a tarde, queria que Tadeu tivesse começado o programa com outro assunto: a acusação de racismo e a pressão psicológica exercida contra Vitória pelas irmãs Camila e Thamires Maia, e Gracyanne Barbosa, ex-aliadas da atriz.
Sem menção às polêmicas
Na edição ao vivo na Globo, o programa exibiu partes das falas problemáticas, mas sem contexto e sem o volume que aconteceu desde o Sincerão da noite de segunda (24/2)
O sexto Paredão da temporada foi marcado pelo protagonismo de Vitória. Ela era o nome da edição há pelo menos uma semana. Entretanto, boa parte do público mostrou, nas enquetes e em comentários nas redes sociais, que estava votando contra ela por demorar a reagir contra as irmãs. Ao reagir, ela enfrentou insinuações de racismo. Foi pressionada e, sem que a Globo tomasse qualquer atitude, precisou pediu desculpas várias vezes por algo que não fez. O público achou que ela se desculpou demais. Mas racismo é crime com pena de prisão. Por omissão, a Globo poderia acabar com o sonho da atriz, que estrelou três novelas na emissora.
O discurso de Tadeu Schmidt
Havia muita expectativa para o discurso de Tadeu Schmidt, que ignorou as polêmicas do programa e as reclamações da internet durante todos os outros momentos de sua participação. E ele seguiu sem falar sobre o assunto do momento. Em vez disso, abordou a disputa entre mãe e filho e entre dois atores de novelas. Chegou a dar quase um ataque cardíaco em Vitória ao fazer, em suas palavras finais, um trocadilho com o nome da atriz antes de anunciar a eliminação de Diogo.
O ator saiu com 43,93% dos votos, muito provavelmente puxados pelo X, onde era unanimidade para sair e onde Vitória ganhou favoritismo. Vitória ficou com 32,61% e Vilma com 23,46%. Ao todo, 75.179.408 pessoas votaram para chegar nesse resultado.