
Divulgação/SBT
Datena se afasta temporariamente do SBT em meio a rumores
Emissora afirma que apresentador tirou folga para viajar com a família, mas colunistas exploram rumores sobre conflitos internos
Justificativa oficial
O SBT confirmou nesta terça-feira (11/2) que José Luiz Datena se afastará temporariamente do comando do “Tá na Hora”. Segundo nota da emissora, o apresentador remanejou suas folgas do Carnaval e estará fora do ar entre os dias 13 e 20 de fevereiro. “O apresentador apenas trocou suas folgas do Carnaval para os dias 13 a 20 próximos, quando estará em viagem com sua família”, informou a assessoria. A emissora negou que o jornalista tenha planos de deixar o programa.
Rumores nos bastidores
O afastamento ocorre em meio a rumores sobre desentendimentos internos. Segundo boatos publicados por colunistas de TV, Datena teria pedido a demissão de alguns membros da equipe, mas não teve suas solicitações atendidas. Diferentemente do que acontecia na Band, onde tinha mais autonomia, o apresentador enfrenta um cenário distinto na nova emissora, que não aceita fazer grandes mudanças em sua programação para atender suas demandas.
Ainda de acordo com informações de bastidores, a postura do jornalista não teria sido bem recebida internamente, alimentando especulações sobre possíveis atritos dentro da empresa.
Suposto conflito com Marcão do Povo
Um episódio explosivo envolvendo Datena teria ocorrido na última sexta-feira (7/2), durante a cobertura do acidente aéreo na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo. Segundo o colunista Flávio Ricco, o apresentador e o comandante Hamilton estavam prontos para entrar ao vivo, mas Marcão do Povo, que conduzia o “Primeiro Impacto”, teria se recusado a ceder o espaço no estúdio. O SBT teria adiado a entrada de Datena até às 11h, o que teria causado desconforto.
Incomodado com a situação, Datena teria deixado a emissora e afirmado que só retornaria ao programa mais tarde caso “fosse convidado”.
Embora essa versão tenha chegado na mídia, nada disso foi confirmado, mas também nada foi negado por nenhum dos envolvidos. O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações sobre o caso.