Embates marcam a dinâmica do Sincerão
O BBB 25 viveu o Sincerão mais gritado da edição na noite de segunda-feira (24/2). A dinâmica gerou intensos conflitos entre os participantes e trouxe o embate esperado entre Vitória Strada e Camilla Maia, que trocaram acusações em meio às críticas feitas por outros confinados.
Camilla foi alvo de Diogo Almeida, o primeiro a se apresentar para o jogo, que a chamou de “falsa”, e de Guilherme Albuquerque, que a classificou como “traidora”. Vitória, por sua vez, expressou decepção com a ex-aliada, ampliando a rivalidade entre as duas.
A atividade contou com a participação de um júri formado por Ana Paula Renault, Naiara Azevedo e Ricardo Alface, que avaliaram as interações entre os brothers. Além do embate entre Camilla e Vitória, a discussão exibida na TV aberta também envolveu Vilma e Thamiris, com a nutricionista reagindo à acusação de ser “influenciável”.
Diogo acusa Camilla de falsidade
Diogo Almeida iniciou sua participação chamando Camilla de “falsa” e justificou sua escolha alegando que a sister o colocou na dinâmica anterior para não revelar seu problema com Vitória. Ele também criticou a maneira como Camilla se afastou da atriz.
“Ela descartou a Vitória como se fosse uma lata de apresuntado jogada no lixo, com muito autoritarismo”, afirmou Diogo. Para ele, a sister agiu de forma calculista.
Camilla rebateu, dizendo que nunca quis prejudicar Vitória, apenas evitar conflitos desnecessários no jogo.
Vitória declara decepção e Camilla se emociona
Ao receber a palavra, Vitória escolheu Camilla como sua maior decepção. “Estou chamando a Camilla aqui hoje, mesmo tendo dito que eu nunca chamaria um aliado meu pra estar aqui, mas como a Camilla disse que agora eu não conto com ela para mais nada, eu tive que chamá-la nesse momento”, disse.
“Eu jamais teria tido a atitude que ela teve comigo. Eu não estou me eximindo de tê-la decepcionado. Eu nunca te expus de maneira negativa aqui dentro, eu acho que você não fez o mesmo comigo. Eu estou muito decepcionada com você em todos os sentidos”, completou Vitória.
Camilla se emocionou e tentou se defender. “Vitória, assim como outras pessoas tiveram o tempo delas para absorver os problemas, eu não tive. Além da votação, houve uma discussão dentro do quarto, onde a Vitória usou palavras que ela sabia que me tocariam”, respondeu, tentando levantar uma pauta racial.
Clima esquenta no intervalo
A troca de farpas seguiu após a dinâmica. Camilla ficou em pé diante dos demais confinados para fazer uma acusação grave contra Vitória, reforçando a pauta racial. Ela justificou ter largado Vitória e virado as costas para todas as tentativas de conversa porque a atriz usou a palavra “agressiva” contra ela – Vitória não usou. Camilla diz que foi proposital, “porque ela sabia que me magoava”, e que ninguém sabia o que tinha realmente acontecido.
Vitória suspirou: “Todo mundo ouviu ontem as duas versões da história. É a maneira que você conversa com a pessoa que era aliada sua.”
Irritada, Thamiris interveio para defender a irmã. “Todo mundo agora te ama, eu estava com você [Vitória], você me deixou sozinha hoje. Você me deixou sozinha em vários momentos e ninguém viu isso”, disse a nutricionista. Vitória lembrou que passou o sábado e o domingo inteiros com ela, alimentando-a, dando bebida na boca e até escovando os dentes de Thamiris, durante o castigo do Monstro.
“Vitória, tá bom. A certa é você! Certa é você porque você é frágil, chora, sabe se posicionar, e errado é a gente que fala tudo”, insistiu Thamiris. “Você se faz muito”, seguiu a nutricionista, alegando que Vitória estava se vitimizando.
“Eu cheguei no meu limite, porque eu que me faço, eu que sou sonsa… Eu estou falando como vocês duas me trataram, vocês me trataram pior do que a Renata e a Eva me trataram”, apontou Vitória, citando suas rivais diretas.
Vilma puxa Thamires
Outro embate ocorreu quando Vilma Nascimento, mãe de Diogo Almeida, classificou Thamiris como “influenciável”. A nutricionista rebateu imediatamente.
“O seu filho, falando na cara da Gra[cyanne Barbosa], não foi agressivo, né? Vocês são incoerentes aqui na casa”, respondeu. A discussão se acirrou quando Thamiris acusou outros participantes de se beneficiarem da polêmica.
Guilherme chama Camilla de traidora
Guilherme apontou Camilla como “traidora”, relembrando uma conversa em que a sister afirmou que, se a ordem de votação tivesse sido diferente, teria indicado Vitória ao Paredão.
“Essa é uma atitude que, como jogador, eu jamais tomaria”, declarou. Ele ressaltou que a casa percebeu o afastamento entre as duas, mas poucos tiveram coragem de falar sobre isso.
Todos os integrantes da primeira parte do Sincerão foram aprovados pelo Pipocômetro do júri.
A exceção foi o líder João Pedro, último ao falar durante a edição ao vivo da Globo. Ele classificou Vitória como “Maria vai com as outras”, argumentando que a atriz sempre segue as decisões alheias. Tomou uma baldada de gosma com cobertura de pipoca.
Outros confrontos no Sincerão
A noite ainda contou com diversas outras trocas de acusações. Camilla foi chamada mais cinco vezes. Diego Hypolito, Joselma “Delma” Silva, Renata Saldanha e João Gabriel Siqueira definiram a trancista como “controladora”, criticando sua postura no jogo, enquanto Eva Pacecho a chamou de “arrogante”, destacando que nunca teve uma boa relação com a sister. Apenas Eva conquistou o júri do Pipocômetro, enquanto os demais foram considerados pipoqueiros, que se aproveitaram do embate alheio.
Vitória ainda teve uma segunda ida ao palco da dinâmica. Maike a acusou Vitória de “traição” e tomou gosma com pipoca na cabeça. A atriz saiu da dinâmica limpa, sem um respingo de gosma ou jato de tinta, porque Thamiris, na hora de ir para o enfrentamento, escolheu Guilherme. A irmã de Camilla acabou recebendo mais uma baldada gosmenta.
Tensão entre Vinícius e Diogo
Diogo foi o segundo alvo mais visado, mirado por Gracyanne Barbosa, Daniele Hypolito e Vinícius Albuquerque.
A intervenção de Vinícius foi uma das mais duras da noite. O baiano apontou Diogo como “covarde”.
“Independente do resultado, o que quero dizer pra você é que as pessoas podem ter memória curta, mas a minha não é. Quando teve determinadas situações em que minha dupla foi genuína com você, e nunca interferi, porque o respeito que tenho por ela é vê-la estando bem. Sei que tem muita câmera na casa. Há situações que você não agiu da forma correta. Independente de tudo, Aline esteve do seu lado. É importante que você se coloque no seu lugar e busque situações que aconteceram e quem esteve do seu lado! Sua máscara tá caindo e derrete várias vezes na festa!”
A acusação foi enigmática e Diogo foi atrás de esclarecimentos. Os dois ficaram de pé falando em tom ríspido.
Diogo questionou: “Por que você não foi mais claro?” Vinícius cortou: “Eu não quero.”
“Você podia. Aqui é um jogo”, argumentou o ator. “Se você quiser ficar com sua cara tremendo, você vai tremer com outro, irmão!”, rebateu o baiano.
Irritado, Diogo subiu o tom: “Não me chame de irmão. Seja mais claro nas suas interpretações.”
Vinícius falou ainda mais alto: “Pegue sua visão, parceiro!” Diogo respondeu: “Pegue a sua e pare de apontar pra mim.”
Vitória é eleita craque do jogo
Ao fim da dinâmica, o júri do Pipocômetro elegeu Vitória Strada como a melhor jogadora da noite.
“Não levou nada, saiu intacta, saiu limpinha, se defendeu bem, foi coerente, com coração, tentou não ofender, humanizou a situação, foi importante”, avaliou Alface.
“Soube reconhecer o lugar de privilégio dela, mas ao mesmo tempo se posicionar no jogo, não vai levar tapa à toa”, pontuou Ana Paula. “Educadíssima”, conclui Naiara.