Ambientação realista
A Warner Bros. divulgou um teaser de “F1”, o filme de Formula 1 estrelado por Brad Pitt (“Era uma Vez… em Hollywood”), aproveitando um intervalo do Super Bowl neste domingo (9/2). O astro aparece dirigindo um carro de Formula 1 e acelerando nas retas e curvas do circuito de Silverstone, na Inglaterra.
As cenas não são truque de estúdio. Durante as filmagens, Pitt teve a oportunidade de pilotar sem dublê no circuito oficial do Grande Prêmio da Inglaterra, onde atingiu a velocidade de até 240 km/h.
Vale apontar que o logotipo do filme é também o logotipo oficial da Formula 1. Isto porque a produção conta com apoio da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. Os organizadores do campeonato mundial da categoria deram acesso privilegiado à produção para gravar cenas durante os períodos de qualificação e até de corridas reais, com cenas captadas nos autódromos e a presença de equipes como Red Bull, Ferrari, Mercedes, Aston Martin e McLaren.
Enredo e equipe
No filme, Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que precisou abandonar as pistas precocemente, mas recebe uma nova chance quando um dono de equipe, vivido por Javier Bardem (“A Pequena Sereia”), o convida para retornar ao esporte como mentor de um jovem talento, papel de Damson Idris (“Snowfall”). O elenco também conta com Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”) e Tobias Menzies (“The Crown”).
“F1” tem roteiro de Ehren Kruger e direção de Joseph Kosinski, que repetem a parceria de “Top Gun: Maverick” (2023). A produção envolve outros nomes de peso, como Jerry Bruckheimer (“Top Gun”) e ninguém menos que o heptacampeão Lewis Hamilton.
A estreia está marcada para 26 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
