Estratégia da Globo aumenta assinaturas
A plataforma Globoplay registrou em janeiro a maior audiência de sua história, impulsionada pelo fim do pay-per-view do Big Brother Brasil na TV paga e sua exclusividade no streaming. A plataforma alcançou uma participação média de 1,8% no consumo de vídeo sob demanda no Brasil, segundo dados da Kantar Ibope divulgados por fontes do mercado.
Pela primeira vez, os assinantes da Sky e da Claro não puderam acompanhar o reality show 24 horas por esses serviços e precisaram recorrer ao Globoplay para assistir o que acontece no BBB 25.
O aumento foi expressivo. Em dezembro de 2024, o Globoplay registrava 1,1% de participação. Em janeiro, o avanço foi de mais de 63%. Na comparação com janeiro de 2024, o crescimento foi de 20%.
Comparação com a Netflix
Mesmo com o recorde, o serviço da Globo segue distante da Netflix. A gigante do streaming fechou o mês com 4,9% de participação no Brasil, mantendo ampla liderança no mercado nacional.
Os números exatos de assinantes do Globoplay não são divulgados pela Globo, mas o presidente da empresa já declarou que 25 milhões de pessoas utilizam a plataforma. O problema é que parte desse público consome o acesso grátis à TV Globo no streaming. Estimativas do mercado apontam que a plataforma brasileira teria metade do número de assinantes da Netflix, que é, justamente, de 25 milhões brasileiros.