
Divulgação/Netflix
Ator de “Sex Education” é condenado a 15 anos de prisão por crimes sexuais
Sentença de Alexander Westwood traz 26 crimes sexuais, incluindo estupro e agressão
Alexander Westwood, ator britânico de 24 anos, foi condenado a 15 anos e meio de prisão por 26 crimes sexuais, incluindo estupro e agressão sexual. A informação foi divulgada pela BBC News nesta terça-feira (25/2). O ator, que participou da série “Sex Education” da Netflix, foi considerado culpado em dezembro, mas negou todas as acusações.
A sentença inclui 11 crimes cometidos quando o ator era menor de idade, nos quais a pena foi reduzida pela metade.
Crimes contra menores e adultos
As vítimas de Westwood incluem um menino de 9 a 10 anos, duas adolescentes e uma mulher adulta. O juiz responsável pelo caso afirmou que o ator “usou seu status de celebridade menor para caçar garotas jovens, inocentes e impressionáveis”. O promotor do caso também destacou que Westwood “normalizou o abuso sexual ainda criança”, tendo iniciado as primeiras ofensas aos 10 anos, com uma vítima de seis.
Entre 2010 e 2018, uma das vítimas foi “obrigada a assistir pornografia, tocada e incitada a se envolver em atividade sexual” centenas de vezes, segundo a BBC. Aos 18 anos, Westwood fez um “jogo” com um garoto de 10 anos, encorajando-o a se tocar. As duas adolescentes vítimas do ator foram abusadas durante aulas de atuação, sendo pressionadas a discutir e encenar cenas sexualmente explícitas, além de serem estupradas e abusadas. A vítima adulta foi abusada sexualmente entre setembro de 2020 e outubro de 2021, sendo imobilizada para não conseguir escapar.
Participação em séries
Westwood participou de 17 episódios da série “Sex Education”, porém apareceu como figurante, interpretando um aluno não creditado. Ele também fez parte da série britânica “Doctors” em dois papéis diferentes, também não creditados.