Reações às declarações de Kanye West
David Schwimmer, conhecido por seu papel em “Friends”, manifestou-se contra as recentes declarações antissemitas de Kanye West. Em uma publicação no Instagram, Schwimmer apelou a Elon Musk para que remova o perfil de West da plataforma X. “Não podemos impedir que um fanático desequilibrado espalhe ódio e ignorância… mas podemos parar de dar-lhe um megafone, Sr. Musk”, escreveu o ator.
Ele destacou que West possui 32,7 milhões de seguidores na plataforma, o dobro do número de judeus existentes no mundo, e que seu discurso de ódio resulta em violência real contra judeus.
Rapper se declarou nazista
Nos últimos dias, Kanye West tem feito uma série de postagens polêmicas nas redes sociais. Ele elogiou Adolf Hitler, identificou-se como nazista, promoveu uma camiseta da Yeezy com uma suástica e fez comentários controversos sobre judeus, escravidão e o movimento #MeToo. Essas ações geraram indignação pública.
Apelo por medidas contra discurso de ódio
Schwimmer enfatizou que, em anos anteriores, declarações semelhantes resultariam na suspensão da conta do usuário. Ele questionou o que é pior: o fato de West se identificar como nazista ou a falta de indignação suficiente para removê-lo de todas as redes sociais. “O silêncio é cumplicidade”, concluiu o ator.
Outras celebridades também se manifestaram, como os apresentadores de TV Meghan McCain e Piers Morgan. A americana chamou West de “uma pessoa verdadeiramente demoníaca”, enquanto o britânico questionou Musk sobre o motivo de West ainda estar ativo na plataforma X.