Recado nos bastidores
Anitta comentou a tentativa do vereador Guilherme Kilter (Novo) de impedir a realização de seu show em Curitiba neste sábado (15/2). Em coletiva de imprensa antes da apresentação, a cantora criticou a atitude do parlamentar e disse que a política deveria focar em questões mais relevantes para o país.
“Só acho que, na política, há muitas coisas sérias a serem resolvidas, muitos problemas importantes para cuidar. Perder tempo com uma coisa dessas é jogar o voto do cidadão no lixo, né? Em vez de se preocupar com algo que a população realmente precisa, fica aí se preocupando com uma bobagem dessas. Ninguém é obrigado a reconhecer nada meu, mas, na política, é importante usar bem o tempo de trabalho”, afirmou nos bastidores dos Ensaios da Anitta.
Proposta de Guilherme Kilter
O vereador apresentou uma proposta na Câmara Municipal de Curitiba argumentando que “Anitta subverte os valores da sociedade” e que suas músicas estariam “em desacordo com os princípios da família tradicional brasileira”. O parlamentar tentou barrar o evento, mas não conseguiu impedir a realização do show.
Resposta nas redes sociais
A cantora já havia se manifestado sobre o caso antes da apresentação. Em uma publicação nas redes sociais, ironizou a iniciativa do vereador. “Tanto problema sério, e o cara perdendo tempo com isso. Obrigado, querido”, escreveu.
Resposta do vereador
Após a publicação do texto, Guilherme Kilter enviou uma notificação extrajudicial exigindo direito de resposta. Eis o texto enviado.
DIREITO DE RESPOSTA – “Em referência à matéria ‘Anitta rebate vereador que tentou barrar show em Curitiba: ‘Voto no lixo”, esclareço que a Moção de Repúdio citada em momento algum propôs proibir ou impedir a realização do evento. A moção, cujo teor é público, limitou-se a manifestar discordância quanto ao conteúdo artístico e a moralidade de Anitta, sem qualquer interferência na atividade econômica do setor de eventos. A atribuição de suposta intenção de proibir o show não corresponde à realidade dos fatos, como foi erroneamente noticiado.”