Aguinaldo Silva fura fila na volta à Globo e terá novela antes de Gloria Perez
Instagram/Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva fura fila na volta à Globo e terá novela antes de Gloria Perez

Alteração na fila das novelas

Aguinaldo Silva garantiu espaço no horário nobre da Globo com “Três Graças”, que será exibida antes do próximo folhetim de Gloria Perez. A novela foi escolhida para suceder o remake de “Vale Tudo” por estar com os roteiros mais avançados. A previsão é que a trama fique no ar entre março e outubro.

A emissora confirmou a mudança em nota à colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias. “Sim, há uma mudança no planejamento de novelas. A de Aguinaldo Silva, que está adiantada, será exibida depois de ‘Vale Tudo’. Gloria Perez ganhou mais tempo para desenvolver sua próxima história”, informou a Globo.

História e ambientação

“Três Graças” acompanha três gerações de mulheres da mesma família — avó, mãe e neta — que engravidaram na adolescência e foram mães solos. As duas primeiras abriram mão de seus sonhos e tentam impedir que a terceira siga o mesmo caminho.

Parte da trama será ambientada na Portelinha, comunidade fictícia do Rio de Janeiro que apareceu em “Duas Caras” (2007), outra novela de Silva.

Retorno à emissora

Silva voltou à Globo sob contrato por obra específica para desenvolver “Três Graças”. A novela havia sido entregue à emissora por meio de uma produtora e foi resgatada pela área de dramaturgia.

Autor de sucessos como “Tieta” (1989) e “Senhora do Destino” (2004), o escritor teve seu contrato fixo encerrado em janeiro de 2020, após o desempenho abaixo do esperado de “O Sétimo Guardião” (2018). Desde então, continuou escrevendo e compartilhando seu processo criativo nas redes sociais.

“Olhem só a cara de quem escreveu 180 páginas na semana passada… E sabe que terá que escrever mais 180 essa semana. É como dizia a outra: ‘ai, que loucura!'”, publicou no X no último dia 10. O autor não especificou se estava se referindo aos capítulos de “Três Graças”.

Mais pipoca