A Universal divulgou um vídeo da transformação e outro dos bastidores de “O Lobisomem” (Wolf Man), nova abordagem para o monstro clássico do estúdio. O visual da criatura é completamente diferente da versão clássica e, bastante humanizado, em nada lembra as variações que se seguiram.
A história também é diferente de “O Lobisomem” original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., e até do remake de 2010, com Benicio del Toro. Ambos contavam a história de um homem cético que, ao voltar à sua terra natal, era mordido por uma criatura lendária e começava a se transformar. Agora, uma família é atacada pela criatura e o pai infectado pela maldição da licantropia. Trancados numa casa para sobreviver ao monstro do lado de fora, eles precisam lidar com a transformação entre as quatro paredes.
O estúdio negociou por meses com Ryan Gosling (“Barbie”), mas quem acaba virando o monstro nesta nova versão é Christopher Abbott (“Pobres Criaturas”). O elenco também inclui Julia Garner (“Ozark”), Sam Jaeger (“The Handmaid’s Tale”) e a menina Matilda Firth (“Subservience”).
O roteiro é do próprio Whannell em parceria com a atriz Corbett Tuck (da franquia “Sobrenatural”, criada pelo diretor) e a dupla Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo (ambas roteiristas da série “Orange Is the New Black”). Lauren é casada com o produtor Jason Blum, dono do estúdio Blumhouse, que assina a produção de “O Lobisomem” e também produziu “O Homem Invisível” para a Universal.
A estreia está marcada para 16 de janeiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.