Decisão encerra processo em definitivo
O ator e modelo Theo Becker perdeu uma ação contra a Record na qual pedia R$ 10,2 milhões por danos morais, materiais e questões trabalhistas. Becker, um dos participantes mais marcantes da primeira temporada de “A Fazenda”, exibida em 2009, alegava que sua imagem foi prejudicada após seguir orientações da direção para criar conflitos no programa.
A decisão foi proferida pelo juiz Paulo Cesar Moreira Santos, da 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que destacou que Theo já havia movido uma ação semelhante anteriormente, também com resultado desfavorável. “Após sucessivas tentativas de desarquivamento, o autor ingressou com a presente ação com objetivo de rediscutir questão esgotada e por via inadequada”, declarou o magistrado. O caso foi arquivado em dezembro de 2024.
Histórico na Record e alegações do ator
Theo Becker teve duas passagens pela Record. Entre 2004 e 2010, ele integrou o elenco de novelas como “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2005) e “Os Mutantes” (2008). Sua última passagem pela emissora foi entre 2017 e 2018, quando participou do reality “Dancing Brasil” e da série bíblica “Lia”.
O ator afirma que aceitou criar polêmicas para aumentar a audiência de “A Fazenda”, mas acabou sendo rejeitado pelo público, o que teria prejudicado sua imagem profissional. Após sua eliminação, Becker teve dificuldades para conseguir novos trabalhos e não teve seu contrato renovado com a emissora.
Em entrevista à RedeTV! em 2020, ele desabafou sobre o impacto negativo do reality em sua carreira: “A única pessoa que me ajudou foi Britto Jr. Um dos que podem dizer: ‘Theo Becker, louco de ‘A Fazenda’, foi uma criação da direção do programa’. Eu tenho como provar isso”.
Desdobramentos e resposta das partes
Além de apontar danos à carreira, Theo relatou que sofreu um acidente na perna durante o período em que estava afastado da televisão, o que teria agravado sua situação profissional. No entanto, a Justiça negou os pedidos de compensação.
O espaço segue aberto para a defesa de Theo Becker e a Record se manifestarem, com a publicação de novos desdobramentos do caso.