Autorização oficial e estrutura do evento
A Prefeitura do Rio de Janeiro assinou nesta terça-feira (14/1) o contrato para a realização do megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana, que foi marcado para 3 de maio, às 21h. O evento, intitulado “Lady Gaga Todo Mundo no Rio”, terá o maior público da carreira da cantora.
De acordo com o jornal O Globo, Bernardo Fellows, chefe da área de eventos da prefeitura, foi quem assinou o documento que confirma a solicitação da produtora Bonus Track, a mesma que organizou o show de Madonna no mesmo local em maio do ano passado.
O espaço destinado ao evento ocupará uma área de 28 mil metros quadrados e contará com telões e banheiros químicos distribuídos ao longo da praia. Não haverá fogos de artifício durante a apresentação, e o término está previsto para 23h30.
Expectativa de público recorde
Segundo informações do pedido aprovado pela prefeitura, o evento deve atrair cerca de 1 milhão de pessoas. A apresentação será gratuita e promete ser um dos maiores acontecimentos culturais de 2025 no Brasil.
Volta ao Brasil após mais de uma década
A última vez que Lady Gaga esteve no país foi em 2012, quando realizou shows e aproveitou a estadia para explorar o Rio de Janeiro. Na ocasião, a cantora visitou a favela do Cantagalo, andou de mototáxi, tomou cerveja em um boteco local e até jogou futebol com moradores.
A passagem pela cidade foi tão marcante que Lady Gaga tatuou o nome “Rio” na nuca em homenagem à experiência. “Eu apenas adoro o povo daqui”, declarou durante sua visita há 13 anos.