Renata e Eva vencem prova de resistência do BBB 25 - Pipoca Moderna

Renata e Eva vencem prova de resistência do BBB 25

Eliminação dupla às 5h50 deixou apenas as bailarinas cearenses na disputa, que rendeu imunidade no primeiro Paredão

X/Big Brother Brasil

A prova de resistência do BBB 23 foi encerrada às 5h50 desta terça (14/1) com uma eliminação dupla, deixando apenas uma dupla na competição. Com isso, as dançarinas Renata e Eva se tornaram as vencedoras após pouco mais de seis horas de competição. Elas ganharam imunidade no primeiro Paredão da edição, além de R$ 10 mil em compras para cada uma.

As regras da prova

A maioria das eliminações ocorreu por infração. Havia dois modos de perder a prova, mas todos foram eliminados na primeira dificuldade.

Na dinâmica, cada integrante de dupla precisava se posicionar em lados opostos de uma raia para manter um cabo esticado com a logomarca do patrocinador, evitando que a peça tocasse em argolas localizadas no meio do percurso. Caso tocassem, a dupla seria eliminada. Foi assim que saíram todos que não desistiram.

Além disso, ao ouvir uma campainha, um dos jogadores deveria pegar uma caixa numa esteira e passá-la para o parceiro, que precisava depositá-la em local preparado em sua raia dentro de um tempo indicado. Se não cumprisse o prazo, a dupla sairia do jogo. A última dupla a entregar a caixa ainda sofria uma consequência.

Os dois últimos eliminados replicaram uma situação que já havia acontecido antes no jogo. A atriz Vitória Strada relaxou e sua logo encostou numa argola, fazendo soar o alarme de sua eliminação e de seu parceiro Mateus. Ao ouvir a buzina, a baiana Aline se mexeu por reflexo, movendo sua logo para as argolas e se eliminando junto com Vinícius. Assim, sobraram no jogo apenas as cearenses Renata e Eva.

As outras eliminações

A primeira eliminação aconteceu pouco depois da meia-noite, logo nos primeiros 30 minutos da competição, quando as irmãs Camilla e Thamiri cometeram uma infração com a logomarca e precisaram deixar a disputa.

Em seguida, houve uma eliminação quíntupla que surpreendeu os participantes. O efeito dominó aconteceu por volta das 2h da manhã, após Daniele Hypólito decidiu se coçar e deixou a logo tocar nas argolas. Quando a buzina de alerta tocou, os participantes não entenderam o que estava acontecendo. Confundindo com um aviso de mudança de prova, muitos também encostaram suas logos no aro.

Uma hora depois, Vilma, mãe de Diogo Almeida, cansou de ficar em pé sem dormir e a dupla foi eliminada.

Os resistentes foram um quarteto até às às 5h15, quando Edilberto e Raissa desistiram, após a jovem reclamar de dor nas costas.