Raquel Brito se manifesta após ser alvo de investigação por suspeita de estelionato

Influenciadora foi citada em denúncia envolvendo plataforma de promessas de altos ganhos financeiros

YouTube/A Fazenda

A influenciadora Raquel Brito, ex-participante de A Fazenda 16 e irmã do campeão do BBB 25 Davi Brito, quebrou o silêncio sobre a denúncia de estelionato que resultou na abertura de uma investigação pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Nesta quarta-feira (15/1), o órgão confirmou a apuração sobre a relação da influenciadora com uma plataforma suspeita de práticas fraudulentas.

“Mídia suja demais! Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso”, escreveu Raquel em seus stories no Instagram, ao negar qualquer envolvimento com atividades ilegais.

Detalhes da investigação

De acordo com o MP-BA, a plataforma com a qual Raquel teria supostamente colaborado prometia lucros elevados para os usuários. Em nota enviada à imprensa, o órgão informou que solicitou à Delegacia do Consumidor a instauração de um procedimento investigatório para aprofundar as apurações.

Intimação para esclarecimentos

O MP-BA também confirmou que Raquel Brito será intimada de forma presencial para prestar depoimento. “O MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório. O MP-BA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso”, informou a nota oficial.