Novo Big Boss descarta regra de Boninho e libera ex-participantes de outros realities no BBB

Rodrigo Dourado justificou escalação dos irmãos Hypólito afirmando não existir regra que proíba ex-confinados da Record no "Big Brother Brasil"

Divulgação/Globo

Irmãos Hypólito encontram porta aberta

O novo diretor do núcleo de realities da Globo, Rodrigo Dourado, negou que exista qualquer regra que impeça a presença de ex-participantes de outros realities no “Big Brother Brasil”. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10/1), na casa do programa, após a escalação de Diego e Daniele Hypólito na 25ª edição do reality, que estreia na próxima segunda-feira (13/1).

Antes de aceitar o convite da Globo, Daniele integrou o elenco de diversos realities. Em 2017, participou do “Exathlon Brasil”, programa de resistência da Band. Posteriormente, esteve em “Dancing Brasil 5” (2019), “Made in Japão” (2020) e “Power Couple Brasil 5” (2021), todos da Record. Diego Hypólito também possui histórico em realities, mas na própria Globo. Em 2021, ele integrou o “Show dos Famosos”, quadro do “Domingão com Huck”.

Boninho era contrário à ideia

Antes de deixar a Globo, o ex-diretor J.B. Oliveira, o Boninho, defendia uma postura diferente e chegou a afirmar em entrevistas e nas redes sociais que não colocaria famosos que tivessem passado por realities concorrentes ou até mesmo por outros programas de confinamento da própria emissora.

Quando o nome da bailarina Carol Nakamura foi cogitado para o BBB 24, Boninho mencionou a proibição. “Já vou adiantar aqui. Ela [Carol Nakamura] é uma amiga e querida, mas não! Mantenho minha decisão de não levar nenhum ex-reality pro BBB. Fez um outro [reality], mesmo que seja nosso [da TV Globo], está fora”, afirmou o então diretor em uma postagem no X.

Virou lenda

Rodrigo Dourado, que assumiu o lugar de Boninho, descartou a proibição e enfatizou que não existe uma diretriz oficial nesse sentido. Segundo o diretor, a decisão de não escalar ex-participantes anteriormente pode ter sido apenas uma questão de estratégia. “Nunca esteve proibido. Se não aconteceu [antes], não sei te dizer o motivo. Talvez tenha sido circunstancial”, despistou.

Justificativa sobre a escolha

Dourado explicou que a decisão de incluir os irmãos ginastas no elenco foi tomada com o objetivo de movimentar o jogo, reforçando que a estratégia é sempre pautada pelo que pode gerar entretenimento ao público.

“Certamente, a dinâmica da Dani com o Diego vai ser completamente diferente do que foi no outro reality [‘Power Couple’]. Pode apostar”, afirmou Dourado, citando a participação sofrida de Daniele no confinamento da Record.

Ele também elogiou o vínculo entre os dois: “Nossas conversas com os dois foram incríveis. Um sabe tirar o melhor do outro. Eles se conhecem muito bem, têm uma convivência enorme e entendem de competição, porque é um game.”