História e ambientação
A Netflix divulgou o trailer de “O Leopardo”, minissérie de seis episódios inspirada no romance épico de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, publicado em 1958. A trama acompanha Don Fabrizio Corbera, Príncipe de Salina, e sua família aristocrática em meio às mudanças sociais da Sicília do século 19.
A obra volta às telas com um novo olhar sobre a revolução de 1860 e seus impactos na nobreza italiana, após ser imortalizada no cinema no filme de mesmo nome de Luchino Visconti, que venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1963.
Conflitos e dilemas familiares
Considerado um dos maiores romances italianos, “O Leopardo” retrata um período de transição em que a unificação da Itália ameaça a estrutura da aristocracia. Cercado por luxo e tradição, Don Fabrizio Corbera percebe que o futuro de sua família está em risco e precisa tomar decisões estratégicas para manter seu legado.
Entre seus desafios, está a possibilidade de arranjar um casamento entre sua sobrinha Angelica e o ambicioso Tancredi, uma união que garantiria estabilidade, mas que também partiria o coração de sua filha Concetta.
Elenco e direção
O elenco conta com Kim Rossi Stuart (“O Que Será?”) como Don Fabrizio Corbera (interpretado por Burt Lancaster na versão de Visconti), Saul Nanni (“Amor & Gelato”) como Tancredi (antes vivido por Alain Delon), Deva Cassel (“La Bella Estate”) como Angelica (papel originalmente de Claudia Cardinale) e Benedetta Porcaroli (“Baby”) como Concetta, personagem que ganha maior destaque na nova versão em relação à performance de Lucilla Morlacchi no filme de 1963.
A minissérie tem direção de Tom Shankland (“O Paraíso e a Serpente”), Giuseppe Capotondi (“Suburra: Sangue em Roma”), e Laura Luchetti (“Nudes”).
“O Leopardo” chega ao catálogo da Netflix em 5 de março.