Netflix lança trailer de “O Leopardo”, minissérie baseada em clássico italiano

Netflix lança trailer de “O Leopardo”, minissérie baseada em clássico italiano

Adaptação do romance de Giuseppe Tomasi di Lampedusa estreia em março na plataforma de streaming

Divulgação/Netflix

História e ambientação

A Netflix divulgou o trailer de “O Leopardo”, minissérie de seis episódios inspirada no romance épico de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, publicado em 1958. A trama acompanha Don Fabrizio Corbera, Príncipe de Salina, e sua família aristocrática em meio às mudanças sociais da Sicília do século 19.

A obra volta às telas com um novo olhar sobre a revolução de 1860 e seus impactos na nobreza italiana, após ser imortalizada no cinema no filme de mesmo nome de Luchino Visconti, que venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1963.

Conflitos e dilemas familiares

Considerado um dos maiores romances italianos, “O Leopardo” retrata um período de transição em que a unificação da Itália ameaça a estrutura da aristocracia. Cercado por luxo e tradição, Don Fabrizio Corbera percebe que o futuro de sua família está em risco e precisa tomar decisões estratégicas para manter seu legado.

Entre seus desafios, está a possibilidade de arranjar um casamento entre sua sobrinha Angelica e o ambicioso Tancredi, uma união que garantiria estabilidade, mas que também partiria o coração de sua filha Concetta.

Elenco e direção

O elenco conta com Kim Rossi Stuart (“O Que Será?”) como Don Fabrizio Corbera (interpretado por Burt Lancaster na versão de Visconti), Saul Nanni (“Amor & Gelato”) como Tancredi (antes vivido por Alain Delon), Deva Cassel (“La Bella Estate”) como Angelica (papel originalmente de Claudia Cardinale) e Benedetta Porcaroli (“Baby”) como Concetta, personagem que ganha maior destaque na nova versão em relação à performance de Lucilla Morlacchi no filme de 1963.

A minissérie tem direção de Tom Shankland (“O Paraíso e a Serpente”), Giuseppe Capotondi (“Suburra: Sangue em Roma”), e Laura Luchetti (“Nudes”).

“O Leopardo” chega ao catálogo da Netflix em 5 de março.