Detetive excêntrica investiga crime na Casa Branca
A Netflix divulgou o primeiro teaser de “Assassinato na Casa Branca” (The Residence), nova série de mistério produzida pela Shondaland, empresa de Shonda Rhimes, responsável por “Gray’s Anatomy” e “Bridgerton”. A trama, inspirada no livro homônimo de Kate Andersen Brower, acompanha a detetive Cordelia Cupp, interpretada por Uzo Aduba (“Orange Is the New Black”), em uma investigação de assassinato no interior da residência presidencial dos Estados Unidos.
Com oito episódios, a série promete misturar suspense e humor em um cenário repleto de intrigas. São 132 cômodos e 157 suspeitos sob o escrutínio de uma detetive extremamente excêntrica, responsável por investigar um assassinato num jantar de Estado desastroso. A trama é ambientada nos andares superiores, inferiores e nos bastidores da Casa Branca, envolvendo desde diplomatas até os garçons do evento.
Elenco e produção
Além de Uzo Aduba, o elenco inclui nomes como Giancarlo Esposito (“The Boys”), Randall Park (“WandaVision”), Susan Kelechi Watson (“This Is Us”), Isiah Whitlock Jr (“Destacamento Blood”), Mary Wiseman (“Star Trek: Discovery”), Ken Marino (“Party Down”), Jane Curtin (“Poderia Me Perdoar?”), Jason Lee (“Alvin e os Esquilos”), Bronson Pinchot (“Um Tira da Pesada 4: Alex Foley”) e a cantora Kylie Minogue como ela mesma.
A produção foi desenvolvida por Paul William Davies, marcando mais uma colaboração entre o produtor e Shonda Rhimes, após “Scandal” e “For the People”.
A estreia de “Assassinato na Casa Branca” está marcada para 20 de março, com todos os episódios disponibilizados simultaneamente na plataforma de streaming.