Maria Zilda critica falta de oportunidades na TV: “A velha quer trabalhar”

Atriz usou as redes sociais para reforçar interesse em voltar às novelas e relembrou sua trajetória de mais de 50 anos

Divulgação/Globo

Apelo por novas oportunidades

Maria Zilda Bethlem voltou a pedir uma chance de trabalho na televisão durante uma publicação em seu Instagram na noite de quarta-feira (8/1). A atriz, que não atua em novelas desde 2016, foi direta no pedido: “A velha quer trabalhar”.

A última participação de Maria Zilda em uma trama foi em “Êta Mundo Bom”, novela que ganhará continuação este ano. “Oi, lembra de mim não? Maria Zilda, atriz… Há 52 anos eu estreava num teatro, mas tô bem. Magrinha, cabelos naturais, tudo natural, a velha assumiu tudo”, disse na publicação.

Reclamações recorrentes

Esta não foi a primeira vez que Maria Zilda lamentou a falta de convites para novos projetos. No ano passado, também por meio das redes sociais, desabafou sobre a ausência de oportunidades. “Oi, gente. Quanto tempo, né? Estava esperando… agora eu cansei de esperar, então eu vou fazer um anúncio, já que ninguém lembrou”, afirmou na ocasião, pedindo trabalho.

Carreira marcada por novelas icônicas

A trajetória de Maria Zilda na televisão começou em 1974, na novela “O Espigão”. Ela se consolidou como uma das principais atrizes da década de 1980, participando de sucessos como “Guerra dos Sexos” (1983), “Vereda Tropical” (1984), “Hipertensão” (1986), “Bebê a Bordo” (1988) e “Top Model” (1989).

Críticas à nova geração

A atriz já declarou que desistiu das novelas por se sentir incomodada com a postura dos atores mais jovens nos bastidores. “Os jovens que trabalhavam ficavam fazendo Snapchat no celular durante a gravação. Em dia de cena, eles não estavam nem aí. Aí, quando chegava a hora de gravar, eles perguntavam para mim: ‘Onde eu fico, hein?’ e ‘O que eu falo mesmo, hein?’”, revelou.

Sobre sua sinceridade nas respostas, ela contou: “Eu dizia: ‘Acho que você deveria ficar em casa'”.