Problemas de pele afetaram gravações
Margaret Qualley, indicada ao Globo de Ouro por sua performance em “A Substância”, revelou que o uso de próteses no filme gerou efeitos negativos. Durante uma participação no podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz, a atriz de 30 anos contou que o processo de maquiagem intensa provocou danos severos à sua pele, a ponto de imagens de seu rosto terem sido cortadas em algumas cenas.
“No final, quando estavam filmando a sequência de créditos iniciais, com as palmeiras ao redor e várias lentes posicionadas de baixo para cima, isso aconteceu porque meu rosto já estava tão destruído que eles não podiam filmá-lo mais”, revelou Qualley.
Recuperação demorada
A atriz também relatou que os problemas de pele não desapareceram após o fim das gravações. Sua acne persistiu durante as filmagens de seu projeto seguinte, o filme “Tipos de Gentileza”.
“Você conhece um personagem que tem toda aquela acne? Aquilo era só a minha acne por causa das próteses”, explicou Qualley, que interpretou os papéis de Vivian, Martha, Ruth e Rebecca no filme. “Levei provavelmente um ano para me recuperar fisicamente de tudo isso.”
Transformações para viver a personagem Sue
Além das próteses faciais, Margaret passou por outras mudanças físicas para interpretar Sue em “A Substância”. Em uma entrevista ao The Sunday Times, publicada em setembro de 2024, a atriz contou que as próteses ajudaram a criar um corpo inspirado nas figuras icônicas dos anos 1980, como Jessica Rabbit.
“Infelizmente, não existe uma poção mágica para peitos, então tivemos que colar aqueles no lugar”, brincou a atriz.