Márcia Dantas chora após demissão do SBT

Jornalista agradece mensagens de apoio e relata tristeza em vídeo emocionado

Divulgação/SBT

Declaração após desligamento

Márcia Dantas utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (6/1) para comentar sua saída do SBT, após oito anos de trabalho na emissora. Em um vídeo publicado no Instagram, a apresentadora não conteve as lágrimas ao relatar como estava se sentindo.

“Tá difícil falar, estou bem triste. Quero cuidar de mim agora. Melhorar para vir falar com vocês, mas queria agradecer porque tem muita gente boa mandando mensagens lindas aqui na internet. Estou bem. Meu coração está em paz, por mais que eu esteja muito triste”, declarou.

Nota oficial do SBT

Em comunicado divulgado mais cedo, a emissora afirmou que a demissão ocorreu “em comum acordo” e ressaltou a trajetória de Márcia na casa. “Durante seu tempo na emissora, Márcia se destacou pela competência, carisma e profissionalismo, sendo uma peça-chave na cobertura de grandes acontecimentos e no fortalecimento de nossos telejornais. O SBT deseja todo sucesso à jornalista em seus novos desafios e agradece por sua dedicação, ética e contribuições inestimáveis. As portas do SBT estarão sempre abertas para Márcia Dantas.”

Carreira na emissora

Márcia Dantas iniciou sua trajetória no SBT em 2016, atuando como repórter. Ao longo dos anos, foi promovida a apresentadora de diversos programas jornalísticos, como “SBT Notícias”, “Primeiro Impacto”, “SBT Brasil” e “Tá na Hora”, que passou a comandar em abril de 2024, substituindo Christina Rocha.

Em novembro passado, Márcia assumiu o comando do “Chega Mais”, substituindo Michelle Barros. Mas após um breve período retornou ao “Primeiro Impacto”. Mesmo com sua presença registrada nos bastidores nesta segunda-feira (6/1), ao compartilhar imagens de sua preparação na maquiagem e cabelo, Márcia não chegou a entrar no ar antes do anúncio de sua saída.