Justin Baldoni rebate acusações de Blake Lively com vídeo de bastidores de “É Assim que Acaba”

Justin Baldoni rebate acusações de Blake Lively com vídeo de bastidores de “É Assim que Acaba”

O diretor do melodrama publicou o registro para contestar alegações de assédio feitas pela atriz

Divulgação/Sony Pictures

Vídeo mostra interação entre diretor e atriz

O ator e diretor Justin Baldoni divulgou na terça-feira (21/1) um vídeo de bastidores das filmagens de “É Assim Que Acaba” para refutar acusações de assédio sexual feitas por Blake Lively. No processo movido pela atriz, ela afirma que o diretor teria feito comentários invasivos sobre seu perfume durante uma cena em que estavam próximos nas filmagens.

A gravação, com cerca de 10 minutos, mostra o momento citado no processo. Na cena, Baldoni se aproxima de Lively e questiona: “Estou passando barba em você hoje?”. A atriz responde, rindo: “Provavelmente estou deixando meu spray de bronzeamento em você”. Baldoni reage com: “Isso cheira bem!”. Em seguida, Lively corrige: “Não é isso, é minha maquiagem”. A dupla continua a gravação interpretando um clima de proximidade entre os personagens.

Defesa do diretor aponta contradições

No processo, Lively havia afirmado que Baldoni não estava interpretando seu personagem durante o diálogo, alegando que as falas não eram captadas pelas gravações. No entanto, o vídeo publicado pela defesa do diretor mostrou que a conversa estava sendo registrada.

A gravação também inclui uma brincadeira feita por Lively sobre o nariz de Baldoni. Ela comenta: “Eu me sinto tão intrometida [nosey, em inglês]. Quer dizer, é tipo como narizes”. O diretor responde rindo: “Eu sei. E meu nariz é tão grande”. Em seguida, a atriz sugere de forma humorada que ele poderia lidar com o nariz tirando uma licença de um mês, finalizando com: “Estou brincando”.

Processo e acusações mútuas

A divulgação do vídeo é vista pela defesa de Baldoni como uma prova favorável ao diretor. Segundo o site TMZ, os advogados acreditam que as imagens desmentem as alegações de assédio feitas por Lively.

O conflito entre os dois começou em dezembro, quando Blake Lively entrou na Justiça afirmando que Baldoni teria ultrapassado limites físicos e feito comentários inadequados nos bastidores do filme. Desde então, ambos têm trocado acusações no processo. Até o momento, a atriz não se pronunciou sobre o vídeo publicado pelo diretor.