Jennifer Garner revela ter perdido uma amiga nos incêndios na Califórnia

Atriz contou na TV que conhecida não conseguiu escapar das chamas que devastaram áreas de Los Angeles

Divulgação/MSNBC

Perda pessoal e solidariedade

Jennifer Garner foi às ruínas de Pacific Palisades após os incêndios que devastaram o local e falou com a imprensa sobre os impactos das chamas que atingem a Califórnia, revelando a morte de uma amiga próxima. “Perdi uma amiga. Para nossa igreja, é muito delicado, então ainda não devo falar sobre isso. Realmente perdi uma amiga. Ela não conseguiu sair a tempo”, declarou a atriz ao canal de notícias NCBS, visivelmente emocionada.

Garner contou ainda que muitos conhecidos perderam suas casas na tragédia. “Meu coração sangra pelos meus amigos. Consigo pensar em 100 famílias, e foram mais de 5 mil casas perdidas. Mesmo sem pensar muito, eu poderia escrever uma lista de 100 amigos que perderam suas casas”, lamentou em outro canal, MSNBC.

Sensação de impotência e busca por ajuda

Apesar de não ter tido sua residência atingida pelo fogo, a atriz revelou um sentimento de desconforto diante da tragédia. “Eu quase me sinto culpada. Sabe, o que posso fazer? Como posso ajudar? O que eu tenho para oferecer com essas mãos, essas paredes e a segurança que tenho?”, questionou a estrela de “De Repente 30”, que acolheu o ex-marido Ben Affleck em sua casa.

Números da tragédia

Os incêndios em Los Angeles já provocaram 11 mortes, sendo cinco registradas em Pacific Palisades e seis em Eaton. Equipes de resgate alertam que o número de vítimas pode aumentar conforme avançam as buscas nos escombros.

Até agora, quase 200 mil pessoas precisaram deixar suas casas no condado de Los Angeles. Riscos como fios expostos e vazamentos de gás dificultam o trabalho das equipes de emergência nas áreas atingidas.