Incêndios em Los Angeles destroem mansões icônicas usadas em filmes e séries

Propriedades históricas, como a mansão de "Hacks" e locações de "Succession" e "Entourage", foram devastadas pelas chamas

Divulgação/HBO

Os incêndios florestais que atingem Los Angeles não só deixaram milhares de famílias desabrigadas como também destruíram parte da história de Hollywood. Diversas propriedades icônicas usadas em produções cinematográficas e televisivas foram ameaçadas ou completamente destruídas pelas chamas.

Mansão de “Hacks” é destruída

A mansão em Altadena, conhecida por ser cenário da série “Hacks”, foi consumida pelo incêndio Eaton. Segundo testemunhas, restou apenas a fachada do imóvel, que foi construído em 1915 no estilo colonial espanhol.

A casa, que servia tanto para gravações externas quanto internas, era um dos principais cenários da premiada série da Max. O local é usado como cenário desde o filme “Seven Years Bad Luck” (1921) e também apareceu nas séries “Knots Landing”, “Ratched” e “Palm Royale”.

Residência de “Succession” também é atingida

Outro imóvel de destaque atingido foi a mansão utilizada na 4ª temporada de “Succession”. A propriedade, localizada na região de Palisades, foi uma das vítimas do incêndio que devastou mais de 22 mil acres na área litorânea de Los Angeles.

Segundo o Daily Mail, que publicou fotos comparativas da propriedade antes e depois do fogo, a mansão possuía seis quartos, 18 banheiros e uma piscina com borda infinita. A residência era conhecida por sua longa entrada, que aparece na abertura da temporada final da série da HBO.

Outros marcos históricos em risco

Fotos divulgadas online mostram a McNally House, famosa por aparições em “Entourage” e outras produções, em chamas. O rancho histórico do ator Will Rogers também foi totalmente destruído pelo fogo em Palisades.

Outra propriedade em alerta é a Crank House, que foi locação para “Matilda”, “Pânico 2” e “Prenda-me Se For Capaz”. A casa de “Quase Irmãos” e as mansões na rua Rubio Street, utilizadas em “Negócio Arriscado” e “This Is Us”, também preocupam devido à proximidade das chamas.