Globo de Ouro 2025: Onde ver e outros detalhes da disputa que pode premiar “Ainda Estou Aqui”

Premiação acontece neste domingo e promete homenagens e momentos marcantes na TV

Divulgação/Sony

Onde e como assistir ao Globo de Ouro

A 82ª edição do Globo de Ouro será transmitida ao vivo neste domingo (5/1), às 22h (horário de Brasília), diretamente do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. No Brasil, a premiação poderá ser acompanhada pelo canal TNT, com tradução simultânea e comentários ao vivo de Aline Diniz. No streaming, a Max disponibilizará o evento com opção de áudio original em inglês.

Maior atrativo para o público nacional, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” concorre a dois troféus: na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e com a atriz Fernanda Torres na disputa do prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Apresentadora, homenagens e convidados

A comediante Nikki Glaser comandará a cerimônia e será a primeira mulher a apresentar o evento sozinha. Já entre os apresentadores que entregarão os prêmios estão nomes como Andrew Garfield, Zendaya, Jennifer Coolidge, Viola Davis e Dwayne Johnson.

A cerimônia será marcada por homenagens. Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille, enquanto Ted Danson será prestigiado com o prêmio Carol Burnett. Os dois troféus são tributos às carreiras e contribuições dos dois atores à indústria do entretenimento – respectivamente no cinema e na TV.

Os destaques com mais indicações

Entre os indicados, destacam-se as produções “Emilia Pérez” e “O Urso”, liderando as categorias de cinema e televisão.

“Emilia Pérez” disparou com 10 nomeações, mais do que qualquer outro título no cinema ou na TV. A marca quebra o recorde de um filme de comédia ou musical, superando “Barbie”, que recebeu um total de nove indicações no ano passado. O filme francês e falado em espanhol de Jacques Audiard foi seguido por “O Brutalista” com sete indicações, “Conclave” com seis e “Anora” e “A Substância” com cinco cada.

Entre as interpretações, o Globo de Ouro de 2025 destacou Selena Gomez, Sebastian Stan e Kate Winslet, que disputam vários prêmios. Pelo terceiro ano consecutivo, Selena recebeu uma indicação de Melhor Atriz em Série de Comédia por “Only Murders in the Building” e, além disso, concorre como Melhor Atriz Coadjuvante em Filme de Comédia ou Musical por “Emilia Peréz”. Sebastian Stan concorre a Melhor Ator em Filme de Drama por “O Aprendiz” e em Filme de Comédia ou Musical por “Um Homem Diferente”. Por fim, Kate Winslet disputa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Lee” e como Melhor Atriz de Minissérie por “O Regime”.

Para completar, “O Urso” é a série com mais menções, cinco no total, seguido por “Only Murders in the Building” e “Xógum” com quatro cada. Todas são produções da Disney.

Tradição e renovação

O Globo de Ouro, criado em 1944, é um dos maiores eventos do entretenimento e funciona como um termômetro para o Oscar. Esta será a segunda edição sob a organização da Dick Clark Productions e Eldridge, após mudanças significativas na estrutura do evento para renovar sua imagem.