Ex-MasterChef é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos

Ex-participante do reality culinário é detido em Florianópolis após denúncia da família da vítima

Divulgação/Band

Crime sexual

O chef de cozinha Jason de Souza Junior, conhecido por sua participação na 9ª temporada do programa “MasterChef”, foi preso em flagrante na última terça-feira (31/12) sob acusação de estuprar uma menina de 12 anos. O crime teria ocorrido em Florianópolis, Santa Catarina.

Abordagem e ameaça

Segundo relatos de familiares da vítima, Jason teria abordado a menina na porta de sua casa, enquanto ela depositava o lixo. Sob ameaça de arma, ele teria forçado a menina a entrar em seu veículo e a levado para um local próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde o crime sexual teria ocorrido.

“Ela saiu da porta para fora para ir para a rua só para colocar o lixo na lixeira. Só que o carro já estava parado lá. Ele apontou a arma para ela e falou para ela se ela queria morrer ou se ela queria entrar dentro do carro. Ela falou que não queria morrer. Aí ela ficou em choque, só que ela é uma criança de 12 anos. Aí ela ficou com medo e ela obedeceu ao que ele mandou”, relatou uma familiar da vítima à NSC TV.

Identificação e prisão

Após o crime, a vítima retornou para casa e relatou o ocorrido aos familiares, que acionaram a polícia. Com base nas informações prestadas pela menina, a Polícia Militar de Santa Catarina conseguiu identificar Jason e seu veículo. Uma perícia confirmou o estupro e o suspeito foi identificado por meio de suas características físicas, como uma cicatriz na barriga e a barba.

Inquérito em andamento e defesa

O delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, informou que o inquérito está em sigilo, como é padrão em casos de crimes sexuais, revelando apenas que o suspeito ficou em silêncio durante o interrogatório.

Após a audiência de custódia nesta quinta, a prisão de Jason foi convertida para preventiva. A defesa do chef, por sua vez, informou que ele se diz inocente e irá recorrer da decisão.

Em atualização sobre o caso, a defesa afirmou que Jason conheceu a criança em um aplicativo de namoro. Em nota à imprensa, sua defesa afirma que ela “informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha, e que a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe”, ressaltando que “a suposta vítima não foi formalmente ouvida”.

“A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva. Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas”, conclui o comunicado assinado pelo advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos.

Repercussão

A prisão de Jason de Souza Junior causou grande repercussão nas redes sociais e na mídia. O ex-participante do MasterChef, que conquistou a simpatia do público durante sua participação na 9ª temporada, teve o perfil do Instagram trancado após as graves acusações.

O espaço segue aberto para manifestações e novos desdobramentos do caso.