Ex-Engenheiros do Hawaii sofre grave acidente na BR-116

Augusto Licks relatou momentos de tensão após veículo deslizar e colidir em mureta devido a óleo na pista

Instagram/Augusto Licks

Acidente e relato do músico

Augusto Licks, ex-integrante da banda Engenheiros do Hawaii, sofreu um grave acidente de carro na BR-116, em Curitiba, neste início de semana. O guitarrista de 68 anos estava acompanhado da esposa, Marcia Jakubiak, e da filha, Laura Jakubiak Licks. Segundo ele, o carro deslizou ao passar por uma mancha de óleo na pista.

“Tivemos muita sorte, poderia ter sido fatal. Bandidos jogam óleo na BR-116 com objetivo de tombar caminhões e roubar carga. O carro foi deslizando até bater numa mureta lateral, girou e ficou atravessado na pista”, contou Licks ao Estadão. Ele destacou que usou as luzes altas e internas do veículo para alertar outros motoristas e evitar colisões. “Felizmente ninguém nos bateu, consegui ligar o carro e levar até um posto próximo”, completou.

Ferimentos e recuperação

O músico relatou ter sentido dores que acreditava serem temporárias, mas uma tomografia revelou fratura e afundamento do esterno. “Achei que a dor era passageira, usei emplastros anestésicos, mas piorou e a tomografia mostrou fratura”, explicou.

Licks afirmou que permanecerá em Curitiba até o fim do mês para se recuperar e aguardar o conserto do veículo. “Vou me aquietar aqui em Curitiba esperando ter condições de dirigir de volta. Felizmente minha esposa e filha nada sofreram”, declarou.

Trajetória no Engenheiros do Hawaii

Augusto Licks fez parte da formação mais conhecida do Engenheiros do Hawaii, liderada pelo baixista e cantor Humberto Gessinger, e que também contava com o baterista Carlos Maltz. O trio conquistou destaque com sucessos como “Infinita Highway” e “O Papa é Pop”, se tornando um dos grandes nomes do rock nacional nos anos 1980 e 1990.

Recentemente, Licks e Maltz voltaram a tocar a juntos, acompanhados pela banda Os Engenheiros sem Crea.