Ex-agente de Pamela Anderson descartou filme que pode render indicação ao Oscar

Atriz contou que só soube do papel em "The Last Showgirl" após contato pessoal da diretora Gia Coppola

Divulgação/Utopia

Roteiro ignorado pelo ex-agente

Pamela Anderson revelou que seu ex-agente jogou fora o roteiro de “The Last Showgirl” sem informá-la. O drama, dirigido por Gia Coppola, traz a atriz no papel de uma dançarina veterana que vê sua vida desmoronar com o fechamento da casa de shows onde trabalhou por três décadas.

Em entrevista à revista Variety, Anderson afirmou: “Ele jogou [o roteiro] no lixo na hora e nem me ligou. Não dá nem para chamá-lo de agente. Ele era apenas alguém que me trazia trabalho em troca de dinheiro”.

Protagonismo e reconhecimento

Apesar da atitude do ex-agente, Anderson foi apresentada ao projeto após a diretora Gia Coppola entrar em contato com Brandon Thomas Lee, filho da atriz, por meio de amigos em comum.

Anderson relatou que sua primeira reação ao ler o roteiro foi de encantamento. “Pensei: ‘É isso’. Era a minha oportunidade de despejar toda a minha experiência de vida em algo, em uma mulher tão bem escrita, completa, falha, interessante, complexa. Era uma obra de tirar o fôlego. Nunca havia tido essa sensação antes”, afirmou.

Escrito para Pamela Anderson

A roteirista Kate Gersten confirmou à Variety que escreveu o papel principal pensando em Anderson desde o início. Segundo ela, o roteiro foi enviado ao agente da atriz, mas não chegou às mãos da cliente.

Expectativas para o Oscar

Com o papel, Pamela Anderson conquistou uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático, prêmio vencido por Fernanda Torres por “Ainda Estou Aqui”. A atriz também foi indicada ao prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG Awards) e está cotada para aparecer na lista do Oscar 2025.

Os indicados ao troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos serão anunciados no próximo domingo (19/1), e a cerimônia ocorrerá em 2 de março.