Surpresa e reprovação nas redes
Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, demonstrou surpresa e desaprovação ao descobrir o desejo do cantor de concorrer à Presidência da República em 2026. Nesta sexta-feira (3/1), ela publicou em seu Instagram uma foto com expressão de espanto e a legenda: “Quando eu acordo com a notícia que meu marido sente vontade de ser presidente do Brasil”.
A manifestação pública evidenciou a resistência da família ao projeto político do sertanejo. Pessoas próximas a ele, desde novembro de 2024, vêm tentando convencê-lo a desistir da ideia de ingressar na política, sendo Andressa uma das vozes mais contrárias.
Partidos disputam apoio de Gusttavo Lima
Apesar da resistência familiar, figuras políticas continuam disputando seu apoio. Em agosto de 2024, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi o primeiro a procurá-lo, propondo uma candidatura ao Senado pelo União Brasil. A ideia seria usar sua popularidade para fortalecer a base regional e impulsionar uma eventual candidatura presidencial do próprio Caiado.
No mês seguinte, o ex-presidente Jair Bolsonaro também se aproximou do cantor, sugerindo uma candidatura ao Senado pelo PL. A estratégia busca aumentar a influência do partido em Goiás e preparar o cenário para 2026, com Bolsonaro ou outro candidato indicado por ele.
Além do União Brasil e do PL, o Progressistas sinalizou interesse em apoiar o cantor, caso ele siga com seus planos de candidatura.
Declaração oficial
Por meio de sua assessoria, Gusttavo Lima comentou apenas que “seu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”.
Atualmente, ele é o artista brasileiro mais ouvido na plataforma Spotify, com mais de 25 milhões de ouvintes mensais.
Histórico de controvérsias
O nome de Gusttavo Lima esteve envolvido em uma investigação de apostas ilegais em 2024, quando o Ministério Público de Pernambuco chegou a solicitar sua prisão. O caso foi encerrado após as autoridades concluírem que não havia provas suficientes para dar continuidade ao processo.
Deolane como vice-presidente
Deolane Bezerra, advogada e influenciadora, comentou de forma descontraída uma publicação de Gusttavo Lima no Instagram: “Eu vou ser a vice! Brincadeira”. Ela também protagonizou uma polêmica recente ao ser presa sob acusação de envolvimento em lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais. A influenciadora foi liberada no dia 23 de setembro, após decisão da Justiça de Pernambuco.