Diego Hypólito desabafa sobre rejeição do público LGBTQIA+ no BBB 25: “Não gostam de mim”

Ginasta revelou inseguranças em conversa com Camilla e Mateus na área externa da casa

X/BBB

Desabafo sobre aceitação

Diego Hypólito aproveitou um momento de conversa com Camilla Maia e Mateus Pires na área externa do BBB 25 nesta quarta-feira (15/1) para abordar suas inseguranças em relação à aceitação dentro da comunidade LGBTQ+. O ginasta revelou que percebeu uma certa reserva de Mateus em relação a ele e desabafou sobre as rejeições que acredita enfrentar.

“Tenho uma impressão de que, no nosso público, as pessoas geralmente não gostam de mim. Estou falando sério”, afirmou.

Erros e rótulos

Camilla questionou por que Diego se sentia dessa forma. O atleta explicou que algumas decisões do passado marcaram negativamente sua imagem.

“Por causa de coisas que fiz errado na vida, atitudes que tomei devido a patrocinadores, aconteceram algumas situações graves externas pelas quais nunca me justifiquei. Na verdade, nunca foi um hábito meu”, relatou Diego.

O ginasta também comentou sobre os rótulos que acredita carregar: “Fui rotulado em um lugar que não sou, que não estou. E, por causa disso, sempre acho – tenho meus amigos gays – que as pessoas não gostam de mim. E isso acontece em 80% das vezes”.

Diálogo sobre impressões iniciais

Diego mencionou diretamente a impressão que teve de Mateus durante a convivência inicial: “Quando você estava me olhando, já senti que você não tinha gostado de mim. Você já me intimidou a não me aproximar de você”.

O momento rendeu uma troca de percepções entre os brothers, que Diego ressaltou serem os gays do programa. Os dois combinaram de derrubar as barreiras e se divertir juntos na festa da noite desta quarta (15/1).

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, o público especulou que a rejeição deveria estar relacionada à foto ao lado de Jair Bolsonaro, recuperada no fim de semana com nova viralização devido ao reality.

A assessoria de imprensa de Diego chegou a se posicionar sobre a foto na segunda (13/1), divulgando outras imagens em que ele aparece com Lula e Dilma Rousseff e explicando que o ginasta “já se reuniu com diversas lideranças políticas, incluindo o atual presidente, sempre em busca de melhorias para o esporte no Brasil. Ele também incentivou publicamente a vacinação contra a Covid-19, demonstrando seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população”.

“Diego esclarece que não é bolsominion e reforça sua postura contra a desinformação e a negação científica”, concluiu o comunicado.

Diego já tinha falado sobre o assunto

O próprio atleta olímpico já tinha comentado os problemas gerados pela foto com Bolsonaro. Em 2024, durante participação no programa “Altas Horas”, ele desabafou: “Quando me encontrei com o presidente Bolsonaro, foi ele quem pediu a reunião, não o contrário. Eu fui em prol do esporte, da cultura e da educação, áreas que estavam sendo deixadas de lado. Mas ao aparecer em uma foto, parece que você apoia todas as intolerâncias associadas. Recebi ameaças contra mim e minha família. Fui muito atacado”, relatou o atleta na ocasião.