Crunchyroll anuncia aplicativo de mangás com lançamento previsto para 2025

App será disponibilizado inicialmente nos Estados Unidos e Canadá com planos de expansão para outros idiomas e navegadores

Divulgação/Crunchyroll

Lançamento na CES

Durante a coletiva de imprensa da Sony na CES, a plataforma Crunchyroll revelou a criação do “Crunchyroll Manga”, um novo aplicativo de leitura de mangás voltado para assinantes premium do serviço de streaming. A plataforma promete um catálogo atualizado e funcionalidades aprimoradas.

O lançamento ocorrerá primeiro nos Estados Unidos e Canadá ainda este ano. De acordo com a empresa, estão em desenvolvimento versões com suporte a outros idiomas, além de uma integração para navegadores da web.

Histórico do serviço

Esta não é a primeira iniciativa da Crunchyroll na área de leitura de mangás. A primeira versão do “Crunchyroll Manga” foi lançada em 2013 e oferecia a publicação simultânea de obras da editora Kodansha para mais de 170 países.

Entretanto, mudanças no programa de distribuição da Kodansha levaram à remoção de parte do conteúdo disponível, o que culminou na descontinuação do serviço em dezembro de 2023.

Expectativas de expansão

A Crunchyroll não detalhou quais obras estarão disponíveis no catálogo inicial, mas indicou que o objetivo é oferecer um serviço abrangente, que poderá ser acessado tanto pelo aplicativo quanto diretamente no navegador em versões futuras.

A empresa afirmou que está comprometida em melhorar a experiência dos assinantes e ampliar seu alcance no segmento de mangás digitais, em sintonia com o sucesso de seu streaming de animes.