Detalhes do imóvel
A casa utilizada como cenário principal do longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, está à venda por R$ 15 milhões. O imóvel, situado no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, tem dois andares, quatro quartos, piscina e 600 metros quadrados.
A propriedade foi escolhida pelo diretor para substituir a residência original da família Rubens Paiva, originalmente localizada no Leblon e que já não existe mais.
Enredo do filme
“Ainda Estou Aqui” acompanha a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres na juventude e Fernanda Montenegro na fase idosa. O enredo foca no desaparecimento do marido de Eunice, o ex-deputado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, em 1971, durante a ditadura militar.
Após ver o marido ser retirado de casa pela ditadura para nunca mais voltar, Eunice se dedicou ao ativismo pelos direitos humanos, tornando-se uma figura emblemática na luta por justiça. Ela morreu em 2018, após lutar contra o Alzheimer por 14 anos. A narrativa também apresenta os filhos do casal, que seguiram carreiras distintas, incluindo Marcelo Rubens Paiva, autor da obra original que inspirou o filme.
Indicação ao Oscar
“Ainda Estou Aqui” disputa o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa neste domingo (5/12) e integra a lista inicial de pré-selecionados ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. A Academia divulgou a relação preliminar em dezembro, e a produção brasileira entrou na disputa pelo prêmio.