Posicionamento
A Band divulgou nesta quarta-feira (15/1) uma nota oficial após a apresentadora Renata Fan ser acusada de homofobia por Pabllo Vittar. A controvérsia começou quando Renata compartilhou em seu perfil no Instagram um meme com a imagem da drag queen ao lado de seu ex-parceiro televisivo Denilson.
“As publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band”, afirmou a emissora em comunicado enviado à imprensa.
Entenda a polêmica
Renata Fan publicou um meme comparando duas imagens: uma com Denilson ao seu lado durante o “Jogo Aberto” e outra com ele na Globo ao lado de Pabllo Vittar. Na legenda, a apresentadora declarou: “Internet sua danada! Recebi umas dez vezes esta publicação hoje. E, na real, chorei de rir. Sempre serei do time da zoeira.”
Nos comentários da publicação, alguns seguidores reforçaram um tom debochado, com mensagens de teor homofóbico. Mas também houve críticas, entre elas de Pabllo Vittar, que classificou a postagem como homofóbica. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira'”, declarou a artista, ressaltando o impacto da violência contra pessoas LGBTQIA+.
Denilson, que deixou a Band no fim de 2024 para integrar o time de comentaristas da Globo, não comentou diretamente o caso. Entretanto, ele fez uma postagem curtindo um dia de sol na piscina, com legenda exaltando sua nova fase na emissora concorrente.
Resposta de Renata Fan
Até o momento, Renata Fan também não se manifestou formalmente. Contudo, durante o “Jogo Aberto” desta quarta-feira, ela reagiu de forma irônica ao dizer que a “Menina Veneno voltou”, em aparente alusão à polêmica.