Bad Bunny se torna o primeiro artista latino com 100 músicas na Billboard Hot 100

O cantor porto-riquenho alcançou o marco histórico após o lançamento do álbum "Debí Tirar Más Fotos" no começo de janeiro

Instagram/Bad Bunny

Novo álbum impulsiona recorde

O cantor Bad Bunny se tornou o primeiro artista latino a alcançar 100 músicas na Billboard Hot 100. O feito foi conquistado com o lançamento do álbum “Debí Tirar Más Fotos”, que estreou em 5 de janeiro. O álbum conta com 17 faixas, todas elas entrando na lista da Hot 100, impulsionando o cantor porto-riquenho ao topo das paradas.

O novo disco também debutou em 2º lugar na Billboard 200, outro importante ranking musical. Com as 15 novas estreias, o artista elevou seu total de músicas na Hot 100 de 98 para 113 canções.

Clubes dos 100 hits tem Bad Bunny como representante latino

O marco colocou Bad Bunny entre os 20 artistas que integram o seleto grupo com 100 ou mais faixas na Hot 100. Entre os integrantes estão nomes como Elvis Presley, Drake e Taylor Swift. No entanto, ele é o primeiro a conquistar esse feito gravando predominantemente músicas em espanhol.

Repercussão global no Spotify

Além de seu sucesso na Billboard, a música “DtMF”, faixa-título de “Debí Tirar Más Fotos”, liderou o ranking global do Spotify logo após o lançamento. A canção registrou 11,5 milhões de reproduções em apenas 24 horas, de acordo com os dados da plataforma.