Aubrey Plaza se manifesta após morte do marido: “Uma tragédia inimaginável”

Diretor Jeff Baena foi encontrado morto na sexta passada e a causa da morte foi definida como suicídio

Instagram/Aubrey Plaza

Aubrey Plaza compartilhou uma declaração após a morte de seu marido Jeff Baena, que foi encontrado morto em uma residência em Los Angeles na sexta-feira passada (3/1). Ele tinha 47 anos. O Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles determinou que a causa da morte foi suicídio.

“Esta é uma tragédia inimaginável. Somos profundamente gratos a todos que ofereceram apoio”, disse Plaza em comunicado compartilhado com a família do diretor. “Por favor, respeitem nossa privacidade durante este tempo”, ela pediu.

Filmes de Jeff Baena

Formado em cinema pela Universidade de Nova York, Baena começou sua trajetória como assistente de produção de Robert Zemeckis e, posteriormente, trabalhou como assistente de direção de David O. Russell. Seu primeiro grande destaque foi como roteirista de “Huckabees: A Vida é uma Comédia” (2004), dirigido por Russell.

Após seu início como roteirista, Baena consolidou sua carreira como diretor e roteirista de filmes autorais. Ele dirigiu cinco filmes ao todo: “Vida Após Beth” (2014), “Joshy” (2016), “A Comédia dos Pecados” (2017), “Entre Realidades” (2020) e “Um Amor na Itália” (2022). Grande parte dessas produções teve Aubrey Plaza como protagonista.

Parceria profissional e trajetória conjunta

Além do sucesso em parcerias profissionais, Baena e Plaza dividiram a vida pessoal. O casal oficializou a união em 2020, após uma década juntos. “Ficamos um pouco entediados uma noite. Nós nos casamos”, revelaram sobre o casamento em uma publicação nas redes sociais.

A parceria entre o diretor e a atriz começou em “O Fim do Amor” (2012), longa em que Baena trabalhou como ator. Juntos, eles trabalharam em cinco filmes, incluindo projetos marcados pelo tom irreverente e surreal.

CVV

Se você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida) no número 188. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.