Decisão marca nova fase na carreira de Ana Maria Braga
Ana Maria Braga deverá encerrar sua participação diária na programação matinal da Globo a partir de 2026, afirmou nesta sexta (17/1) o colunista Luca Pasin. A decisão teria sido tomada em comum acordo, com a apresentadora optando por não continuar no formato diário.
Embora nomes como Tati Machado e Eliana tenham sido cogitados para assumir o “Mais Você”, a Globo avalia que a marca do programa está fortemente ligada à imagem de Ana Maria. Assim, a opção seria cancelar o programa em sua forma atual.
A apresentadora, que é uma das maiores potências publicitárias da emissora, continuaria vinculada à Globo com novos projetos, em um modelo sazonal semelhante ao de Tadeu Schmidt.
Novo reality culinário é aposta da Globo
A emissora aposta no “Chef de Alto Nível”, um novo reality show de gastronomia, como primeiro projeto de Ana Maria Braga fora do formato diário. A produção está sendo desenvolvida com atenção especial para atender as expectativas da apresentadora, que mantém prestígio elevado junto à direção da Globo.
Reestruturação das manhãs da emissora
Caso se confirme a saída de Ana Maria, Patrícia Poeta deve assumir o protagonismo nas manhãs da Globo. O programa “Encontro” ganhará maior espaço, complementado por noticiários locais e nacionais.
A marca “Mais Você”, no entanto, não seria descartada. A ideia é utilizá-la em novos formatos, como quadros nas redes sociais e na Globoplay, sempre com foco em conteúdo culinário.
A Globo, entretanto, nega que planeje qualquer mudança nesse sentido. “Ana Maria segue no ‘Mais Você’ e não existe intenção alguma de mudança”, disse a emissora em nota à imprensa.