Ana Maria Braga deve deixar as manhãs da Globo em 2026
Instagram/Ana Maria Braga

Ana Maria Braga deve deixar as manhãs da Globo em 2026


Decisão marca nova fase na carreira de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga deverá encerrar sua participação diária na programação matinal da Globo a partir de 2026, afirmou nesta sexta (17/1) o colunista Luca Pasin. A decisão teria sido tomada em comum acordo, com a apresentadora optando por não continuar no formato diário.

Embora nomes como Tati Machado e Eliana tenham sido cogitados para assumir o “Mais Você”, a Globo avalia que a marca do programa está fortemente ligada à imagem de Ana Maria. Assim, a opção seria cancelar o programa em sua forma atual.

A apresentadora, que é uma das maiores potências publicitárias da emissora, continuaria vinculada à Globo com novos projetos, em um modelo sazonal semelhante ao de Tadeu Schmidt.

Novo reality culinário é aposta da Globo

A emissora aposta no “Chef de Alto Nível”, um novo reality show de gastronomia, como primeiro projeto de Ana Maria Braga fora do formato diário. A produção está sendo desenvolvida com atenção especial para atender as expectativas da apresentadora, que mantém prestígio elevado junto à direção da Globo.

Reestruturação das manhãs da emissora

Caso se confirme a saída de Ana Maria, Patrícia Poeta deve assumir o protagonismo nas manhãs da Globo. O programa “Encontro” ganhará maior espaço, complementado por noticiários locais e nacionais.

A marca “Mais Você”, no entanto, não seria descartada. A ideia é utilizá-la em novos formatos, como quadros nas redes sociais e na Globoplay, sempre com foco em conteúdo culinário.

A Globo, entretanto, nega que planeje qualquer mudança nesse sentido. “Ana Maria segue no ‘Mais Você’ e não existe intenção alguma de mudança”, disse a emissora em nota à imprensa.

Mais pipoca