“Ainda Estou Aqui” estreia com 92% de aprovação nos EUA e esgota sessões em Portugal

Com distribuição inicial restrita, longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello já registra recordes de público em pré-venda internacional

Divulgação/Sony

Estreia nos Estados Unidos

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, será lançado nos Estados Unidos nesta sexta-feira (17/1), começando com exibições exclusivas em Los Angeles e Nova York. A estratégia visa fortalecer a campanha do filme na temporada de premiações e aumentar suas chances de indicação ao Oscar. A Sony Classics, responsável pela distribuição no país, planeja expandir o circuito de exibição nas semanas seguintes.

Com as exibições para a imprensa, o filme já alcançou forte respaldo crítico, atingindo 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes, plataforma que compila avaliações de veículos especializados.

“Profundamente comovente e cativante. A direção de Walter Salles é notável em sua elegância e naturalismo”, destacou a crítica da revista Variety, enquanto o Hollywood Reporter afirmou: “Um filme fascinante e repleto de emoção”. “Fernanda Torres é simplesmente fantástica”, resumiu o The Wrap. O site Screen Daily acrescentou: “Salles nunca exagera nas batidas emocionais do filme, confiando, em vez disso, na atuação magnífica e complexa de Torres para conduzir o filme.” E o Collider pontuou: “Poucos filmes irão lhe emocionar como ‘Ainda Estou Aqui'”.

Lançamento em Portugal

Antes de estrear nos EUA, o longa chega aos cinemas portugueses nesta quinta-feira (16/1), com sessões lotadas antes mesmo da estreia oficial. Em Portugal, o filme será exibido em 55 salas, sob distribuição da BigPictures.

A pré-venda superou as expectativas, com mais de 3 mil ingressos vendidos até o momento. No Cinema Trindade, em Porto, 12 sessões esgotaram para o final de semana de estreia.

Américo Santos, proprietário do cinema, destacou o feito inédito: “Nunca tinha acontecido algo assim em meus oito anos de operação.”