Parceria de longa data
Aguinaldo Silva prepara um papel de destaque para Betty Faria em “Três Graças”, novela que marcará seu retorno à TV Globo em 2026. O autor, que trabalhou com a atriz em “Tieta” (1989), grande sucesso atual em reprise nas tardes da emissora, quer incluí-la no núcleo principal da trama como uma mentora das protagonistas.
A produção será uma forma de homenagem à atriz veterana, atualmente também no ar em “Volta por Cima”.
História de mulheres fortes
“Três Graças” vai narrar a trajetória de três gerações de mulheres de uma mesma família: avó, mãe e neta, que vivem em um bairro humilde do Rio de Janeiro. O elo entre elas é marcado por uma realidade comum: todas engravidaram na adolescência e criaram os filhos sozinhas, sem o apoio de seus parceiros.
Carreira de Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva não lança uma produção inédita desde “O Sétimo Guardião” (2018), considerada um dos maiores fracassos do horário nobre. Apesar disso, o autor carrega em seu histórico grandes sucessos, como “Senhora do Destino” (2004) e “Fina Estampa” (2011). Durante a pandemia, suas obras voltaram ao ar em reprises bem-sucedidas, como “Império” (2014), que teve reexibição aprovada pela direção da Globo.
A proposta da trama foi apresentada pela Diosual Entretenimento e já recebeu o sinal verde da Globo. A novela deve estrear após a exibição da próxima obra de Gloria Perez, que substituirá o remake de “Vale Tudo”, programado para começar em março, logo após “Mania de Você”.