William Bonner tem o braço imobilizado após queda em corrida no Rio

Apresentador do Jornal Nacional explica acidente e detalhes da recuperação

Instagram/William Bonner

Acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas

William Bonner sofreu um acidente no sábado (21/12) enquanto praticava corrida na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O jornalista publicou nas redes sociais uma imagem do braço esquerdo imobilizado e um vídeo explicando como o acidente ocorreu.

“Uma volta inteira (na Lagoa) passa de 8 km. Um exercício bom. Desses oito, corri por dois, coisa que não fazia há muito tempo. Estava todo ‘orgulhosão’. 61 anos, correndo 2 km, agora eu vou retomar a minha forma física. Aí, eu tropecei”, relatou Bonner.

Detalhes da lesão

Ao descrever o impacto, Bonner afirmou que usou os braços para se proteger, mas acabou lesionando ambos. “A mão direita quebrou um ossinho chamado trapézio e a mão esquerda não quebrou nada, mas o impacto foi muito forte e o tal do vetor de força foi destruir a cabeça do rádio. Fatiou a cabeça do rádio. Como não saiu do lugar, não precisa operar”, explicou.

Segundo ele, o período de recuperação será de quatro semanas. Demonstrando bom humor diante da situação, comentou: “Tranquilo! Fico sem a mão direita, sem o braço esquerdo e vida que segue.”

Substituição no Jornal Nacional

Devido ao acidente, William Bonner foi substituído na bancada do “Jornal Nacional” na noite de sábado pelo jornalista Heraldo Pereira. A emissora ainda não informou se o apresentador precisará se afastar por mais tempo.