Tiroteio no Rio
A Unidos de Vila Isabel cancelou na noite de quarta-feira (11/12) um ensaio de rua que faria com Sabrina Sato por “razões de segurança”. A escola de samba desfilaria pelo bairro localizado na zona norte do Rio de Janeiro, mas precisou interromper seus ensaios devido aos tiroteios no Morro do Macaco.
“Por razões de segurança, infelizmente tivemos que tomar a decisão de cancelar o nosso ensaio de rua. Nossa agremiação lamenta profundamente a violência da qual a nossa comunidade tem sido constantemente vítima. Por mais uma noite consecutiva, os moradores do nosso bairro sofreram com esse problema recorrente da nossa cidade. Conclamamos ao poder público que se faça presente e tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos”, diz uma nota publicada no Instagram da escola.
Participação de Sabrina
Sabrina Sato estreou como Rainha de Bateria da agremiação em 2011 e permaneceu no posto de forma consecutiva por oito anos. Em 2020, a apresentadora foi substituída por Aline Campos, ex-Riscado. Ela retornou para a escola de samba dois anos depois. Em São Paulo, ela desfila pela Gaviões da Fiel.
Hora antes, Sabrina Sato viajou de São Paulo especialmente para os ensaios de rua, e demonstrou ansiedade para participar de seu primeiro evento com a Vila Isabel após perder o bebezinho que esperava com Nicolas Prattes. “Hoje tem nosso ensaio. Esperamos todos vocês. Mamãe está aqui no Rio de Janeiro. Cheguei cedo, fui provar fantasias porque são muitas para o nosso Carnaval. […] Quero agradecer pelo carinho de vocês. Será o meu primeiro ensaio na Vila depois de tudo o que aconteceu. Vou poder abraçar e sambar um pouquinho. Vou matar a saudade”, comentou ela.