Tom Cruise recebe maior honraria civil da Marinha dos EUA

Ator foi premiado por sua contribuição à representação militar no cinema, incluindo trabalhos em "Top Gun" e "Missão: Impossível"

Divulgação/Paramount

Reconhecimento por contribuição artística

Tom Cruise recebeu o prêmio Distinguished Public Service Award, maior honra civil concedida pela Marinha dos Estados Unidos, por suas “contribuições extraordinárias para a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais” através de sua atuação em filmes como “Top Gun”, “Nascido em 4 de Julho” e “Questão de Honra”.

A cerimônia ocorreu em Londres, onde Cruise está trabalhando atualmente. O prêmio foi entregue pelo secretário da Marinha dos EUA, Carlos Del Toro. O ator de 62 anos expressou gratidão ao ser homenageado. “É um reconhecimento extraordinário do qual me orgulho profundamente”, afirmou.

Impacto dos filmes na imagem da Marinha

De acordo com a Marinha, Cruise tem sido fundamental para aumentar a conscientização pública sobre os sacrifícios feitos pelos militares. A instituição destacou que “Top Gun: Maverick”, lançado em 2022, seguiu o impacto do filme original de 1986 ao gerar um aumento no alistamento militar.

“A sequência trouxe nostalgia para o público mais velho e despertou o interesse de uma nova geração nas habilidades e oportunidades oferecidas pela Marinha”, explicou a entidade em comunicado.

Próximos projetos

Cruise, que deu vida ao icônico Pete “Maverick” Mitchell nos dois filmes da franquia “Top Gun”, será visto a seguir em “Missão: Impossível – O Acerto Final”, previsto para estrear em 22 maio de 2025.