Série “Bel-Air” chega ao fim em sua 4ª temporada

Reimaginação de "Um Maluco no Pedaço" finalizará a história com menos episódios

Divulgação/Peacock

“Bel-Air”, o drama que reimaginou a sitcom dos anos 1990 “Um Maluco no Pedaço”, será encerrado após sua 4ª temporada. A série da Peacock, que ajudou a posicionar a plataforma no mercado de produções originais, vai acabar com oito episódios finais, menos do que as temporadas anteriores, que contaram com 10 episódios cada.

O anúncio ocorre três meses após o fim da 3ª temporada, exibido em 5 de setembro. Segundo o site americano Deadline, houve discussões sobre orçamento nos bastidores, o que pode ter atrasado a confirmação da nova temporada. Com seu lançamento em 2020, a série foi uma das primeiras apostas de grande porte do Peacock, baseada em um curta viral de Morgan Cooper que reimaginava a trama da comédia clássica estrelada por Will Smith com um tom dramático.

Detalhes da produção

A produção traz o ator, rapper e jogador de basquete Jabari Banks como o novo Will, que se envolve em uma briga com membros de uma gangue na Filadélfia e é enviado para morar com seus parentes ricos no afluente subúrbio de Bel-Air, em Los Angeles. Assim como na sitcom dos anos 1990, o jovem mal chega e já se torna popular na nova escola e com seus parentes. Mas além do tom, a principal diferença em relação à atração original é que, desta vez, o primo Carlton é praticamente um vilão, capaz de tudo para prejudicar Will por ciúmes de seu carisma.

A produção é uma parceria entre Universal Television e Westbrook Studios, empresa de Jada Pinkett Smith e Will Smith.

A série contou com participações de membros do elenco original, como Tatyana Ali, Joseph Marcell, Vernee Watson-Johnson e Daphne Maxwell Reid, em momentos que celebraram o legado de “Um Maluco no Pedaço”.

No Brasil, a série é disponibilizada na Disney+.